m competição que vem ocorrendo nesse início de semana na pista do Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, os jovens alunos/atletas apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire; Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont; e Madelaine Gomes, do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, conseguiram ótimas colocações em suas provas na modalidade de atletismo durante a fase final dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Os jogos são disputados na categoria de 12 a 14 anos (masculino e feminino).
Com os resultados obtidos em Campo Mourão, os três vão representar a Seleção Paranaense no mês de novembro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), no Rio de Janeiro.
Gabrielly conquistou duas medalhas nos JEP´s, sendo ouro na prova de 800m e prata nos 2.000m; Madelaine faturou ouro no salto em altura e Pedro Henrich ganhou ouro na prova de 2.000m.
O prefeito Junior da Femac ficou muito feliz com as conquista dos três jovens. “Foi uma belíssima participação dos nossos alunos em Campo Mourão, mostrando o trabalho sério que é desenvolvido com as nossas crianças e adolescentes no atletismo no Complexo Esportivo Lagoão e também com a realização das etapas das corridas de rua das escolas municipais. Somos os atuais bicampeões da São Silvestrinha, fomos destaques nas últimas edições da Vinteoitinha e agora fizemos bonito nos JEP´s”, comemora o prefeito Junior da Femac.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, também vibrou com as conquistas. “É uma felicidade enorme ver esses jovens brilhando no atletismo, honrando a nossa cidade e estando classificados para disputar uma competição nacional que reunirá os melhores atletas do país. Destaco que o Pedro, a Gabrielly e a Madelaine foram revelados competindo no circuito de corrida de rua das escolas municipais”.
Os três atletas também defendem a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura e começaram a correr quando estudavam na rede municipal de ensino. Pedro estudava na Escola Augusto Weyand, Gabrielly na Escola Durval Pinto e Madelaine na Escola José Idésio Brianezi.