Ao vencer o time de Castro por 3 a 1 nesse sábado (25/06), no Ginásio de Esportes José Pagnacco, a Associação de Futsal Feminino de Apucarana (AFFA) se manteve na liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série Prata, com 24 pontos, e também conseguiu com três rodadas de antecedência a classificação para as quartas de final da competição. O jogo foi válido pela décima rodada da primeira fase.
O técnico Adenilsom de Souza, o Like, comemorou mais uma vitória e a vaga antecipada no campeonato. “Foi mais um resultado positivo mostrando que a equipe está no caminho certo, mas continuamos com os pés no chão, pois a competição é longa e difícil. Temos que manter o foco até o final para conseguir o tão sonhado acesso para a Série Ouro”, destaca o treinador Like.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, disse que o futsal feminino de Apucarana está de parabéns pela campanha no Estadual. “A equipe está fazendo um excelente campeonato, vem liderando desde o início da competição, está invicta em casa e hoje é respeitada em todo o Estado. O time conta com o apoio total do prefeito Junior da Femac”.
Os gols da equipe apucaranense na rodada passada foram marcados por Érica (2) e Emily, enquanto Ana Carla descontou para Castro.
A equipe apucaranense venceu nesse sábado com Barbosa, Emily, Fabrícia, Érica, Andreia, Ana Beatriz, Liliane e Juliana.
Após a partida em Castro restarão mais três jogos para o fechamento da primeira fase da Série Prata. No próximo sábado (02/06) no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), Apucarana receberá Ivaiporã; no dia 16 fora de casa enfrenta Chopinzinho e no dia 31 duelará também no Lagoão com o Colombo.
No Campeonato Paranaense, Apucarana tem oito vitórias e apenas uma derrota com 36 gols marcados e 12 sofridos.
A equipe de Apucarana lidera a competição estadual com 24 pontos, seguida por São Miguel 20, Umuarama 19, Rio Branco 18, Colombo 16, Guarapuava e Chopinzinho 15, Irati 11, Toledo 8, Foz do Iguaçu e Arapongas 7, Castro 4, e Ivaiporã com 1 ponto.