O Apucarana Sports apresenta nesta segunda-feira (28/03), às 10 horas, no Cine Teatro, os novos uniformes da equipe para a disputa do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2022, que começa no dia 10 de abril. O Tricolor estreia no Estádio Municipal Olímpio Barreto, às 15h30, contra o Foz do Iguaçu.
No Cine Teatro, o presidente Douglas Rodrigues de Lima e demais integrantes da diretoria recepcionarão autoridades, apoiadores e patrocinadores do clube na temporada. Além disso, parte do elenco profissional estará presente na solenidade. Também participarão do evento os treinadores Douglas Santos (profissional) e Antônio Donisete dos Santos (sub-20).
“Estamos iniciando mais um ano, tendo como objetivo o acesso para a Primeira Divisão. Será um campeonato muito difícil, com boas equipes, mas estamos confiantes e acreditamos na conquista da vaga”, disse o presidente Douglas.
A equipe vem treinando diariamente em dois períodos no “Olímpio Barreto” com o técnico Douglas Santos. No próximo sábado (02/04), às 10 horas, o Apucarana Sports realizará jogo-treino no Estádio do Café, frente ao Londrina, que se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Até agora o Tricolor acertou as contratações dos goleiros Flaysmar e José Guilherme, dos laterais Gabriel e Jean; dos zagueiros Dipão, Van Dal e André; dos meio-campistas Barra, Mateus, Caio e Kenu; e dos atacantes Ruan, Diego Paulista e Bruno Andrade.
Na próxima semana se apresentarão novos reforços ao técnico Douglas Santos, que aguarda pela chegada de mais um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo, dois volantes, dois meias e um atacante.
O Foz do Iguaçu será o primeiro adversário do Apucarana na competição estadual. Contra a equipe da fronteira o Tricolor realizou seis partidas. Foram duas vitórias do Apucarana, uma do Foz, com três empates no confronto.
O primeiro duelo entre os times foi realizado no dia 27 de julho de 2014, no Estádio ABC, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. O Foz venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Henrique e Baiano.
O time da casa venceu com Felipe; Luiz (Danilo Alvim), Casimiro, Rosivaldo e Téssio; Bruno Guerreiro, Baiano e Safira; Thiago Henrique (Eduardo), Negreiros (Tardelli) e Wellington.
O Apucarana, treinado por Gilberto Papagaio, foi derrotado com Ari; Maicon, Everton, Spice e Bruninho; Marcelo, Alex Ricardo (Willian Tarta), Caio e Felipe (Daniel); Cairo e Rai (Vinícius).
A partida foi arbitrada por Ricardo de Lima Legnane, sendo auxiliado por Mauricio José Braga e Marcelo Pavan. Na etapa final, o zagueiro Spice, do Apucarana, foi expulso.
As vitórias do Apucarana sobre o Foz ocorreram em 2014, também na Divisão de Acesso, e em 2019 pela Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), categoria sub-23.
Em 2014, pela segunda fase da Segundona, o Apucarana venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Willian Formiga. Em 2019, no Estádio ABC, o Tricolor ganhou por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Jeferson.