Contratado em 2019 quando comandou o time sub-19 no Campeonato Paranaense, o técnico Antônio Donisete dos Santos, o Toninho, vem para a sua quarta temporada trabalhando pelo Apucarana Sports. Desde a última quinta-feira (03/03), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, ele está no comando da equipe que se prepara para o Paranaense da Divisão de Acesso de 2022. O Apucarana estreia em casa no dia 10 de abril, às 15h30, contra o Foz do Iguaçu Futebol Clube.
Enquanto o clube não anuncia o técnico do time profissional, Toninho treina os jogadores já contratados, os que estão passando por um período de testes e os atletas da categoria sub-20. Nesse ano o time sub-20, que terá o comando de Toninho já confirmou presença no Estadual da categoria. O Arbitral dessa competição ocorrerá por vídeo-confederência, no dia 16 de março, a partir das 15 horas, com o campeonato devendo começar no dia 30 de abril.
“No início da preparação o trabalho vem sendo realizado de acordo com o planejamento profissional, com alguns jogadores em avaliação e que no momento estão treinando com os atletas da base. Começamos o trabalho forte treinando em dois períodos para chegarmos bem condicionados no Campeonato Paranaense. Além do profissional também estamos focados na equipe sub-20 nessa retomada dos campeonatos das categorias de base. Nosso time sub-20 está treinando há alguns dias, inclusive já tendo feito jogos-treinos com Arapongas e Cambé. Temos treinado com bastante intensidade, com volume de jogo e com um futebol dinâmico com objetivo de alcançar bons resultados no futuro”, destaca Toninho Santos, que também foi técnico da equipe profissional do Apucarana em 2019, substituindo Norberto Lemos, e em 2021 ocupando a vaga de Vavilson dos Santos. Ainda em 2019, Toninho treinou o time apucaranense na Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), na categoria sub-23, substituindo Claudemir Sturion.
No Campeonato Paranaense Sub-19, com o comando de Toninho, a equipe terminou a competição em quinto lugar. O time chegou a terceira fase e não se classificou para a semifinal ao perder por 1 a 0 para o Verê no Sudoeste do Estado.