O Maringá Futebol Clube conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense ao vencer o Paraná Clube por 1 a 0 na noite deste sábado, 29, no Estádio Regional Willie Davids. A partida, válida pela terceira rodada da competição, contou com a presença de 3458 torcedores.
De acordo com o técnico Jorge Castilho, o Maringá fez um excelente jogo e o apoio vindo das arquibancadas foi essencial para motivar os atletas. “Hoje merecíamos até um resultado com mais diferença de gols, pelo o que foi apresentado e com as chances criadas. Fizemos um excelente primeiro tempo, poderíamos ter ido para o intervalo com mais tranquilidade, mas acabamos desperdiçando algumas boas chances. No segundo o time não conseguiu manter a mesma intensidade, mas mesmo assim conseguimos neutralizar as chances do Paraná e manter a equipe ligada, até com algumas oportunidades também de gols. Essa motivação com certeza tem papel do torcedor, que fez uma linda festa aqui hoje”, explicou o treinador do MFC.
Autor do único gol da partida, o atacante Alemão, destacou a entrega do time em campo e a importância dos três pontos. “Hoje nós sabíamos que só a vitória interessava e entramos com esse espírito em campo. Não que nos outros jogos não tínhamos entrado, mas esse tínhamos a obrigação de vencer e a entrega de cada atleta foi contagiante. Com a vitória o time ganha confiança e com certeza teremos um crescimento dentro da competição para buscar uma classificação na parte de cima da tabela”, projetou o camisa 8 do Dogão.
O Maringá FC agora terá uma sequência de dois jogos fora de cara. Na próxima quinta-feira, 3, o time vai até Pato Branco enfrentar o Azuriz. Logo em seguida, no domingo, 6, o MFC viaja a Paranaguá para jogar contra o Rio Branco. A próxima partida em casa será no dia 9, às 19h00, contra o Cianorte.