O Apucarana Sports realiza neste sábado (28-08), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, contra o Nacional Atlético Clube, de Rolândia, a sua estreia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2021. O Tricolor, que contratou o técnico Vavilson José dos Santos, entra na competição como um dos favoritos ao acesso para a Primeira Divisão.
Nos dois anos anteriores a equipe chegou perto do acesso, mas parou na fase semifinal, sendo eliminado por PSTC em 2019 e por Azuriz em 2020. O time se reforçou bastante e manteve uma base do ano passado.
As novidades foram as contratações dos goleiros Flaysmar, Vitor Bueno e André, dos laterais Fernando e Adriano, dos zagueiros Vinicius Costa e Jean, dos meias Patrick e Alex Ricardo e do atacante Mateus Paraná.
Voltaram ao clube jogadores como Romário, Douglas, Vitor, Dipão, Gustavo Gatti, Bruno Alemão, Rico, Welton, Luís Felipe, Sato, Lucas Matheus, Nelsinho, Leozinho, Roberto, Rodrigo, Renan, Douglinhas e Diego Paulista.
No jogo neste sábado, o técnico Vavilson dos Santos, do Apucarana, somente define o time momentos antes da partida.
O Nacional, que no ano passado quase caiu para a Terceirona, tem como técnico o ex-meia Reginaldo Lima, com passagens por Grêmio Maringá e Londrina. Ele montou um time jovem e promete surpreender na Segundona desse ano. Lima não divulgou a escalação do NAC, que foi campeão da Divisão de Acesso em 2003 e 2008.
Apucarana Sports e Nacional já se enfrentaram dez vezes, com 4 vitórias do time de Rolândia, 2 do Tricolor e 4 empates. O NAC marcou 13 gols e o Apucarana 6.
O jogo será arbitrado por Rayder Rodrigo Nogueira Basso, sendo auxiliado por Vinicius Leandro Moreira Martins e Vinicius Martinelli Gomes.