O meia Alex Ricardo, de 34 anos, assinou contrato nesta semana e confirmou o seu retorno ao Apucarana Sports para disputar o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2021. O Tricolor estreia na competição estadual no dia 28 de agosto, em casa, a partir das 15h30, contra o Nacional, de Rolândia, clube que o atleta também já defendeu em 2018.
Essa é quinta passagem do meio-campista pelo futebol profissional de Apucarana. Ele jogou no Roma em 2010, 2011 e 2013, e no Apucarana Sports em 2014. Pelo Roma, Alex Ricardo foi campeão da Segundona em 2010 e marcou três gols naquela conquista que deu o acesso para a Primeira Divisão no ano seguinte. Também esteve no elenco em 2013. Já em 2014 jogou pelo Apucarana Sports na Divisão de Acesso, sendo o artilheiro da equipe com 3 gols ao lado do atacante Rai.
“Primeiramente agradecer a Deus por estar voltando na cidade onde já resido há 11 anos. Estou muito feliz pela oportunidade de voltar a jogar pelo Apucarana agora com uma nova gestão e por ficar perto da minha família, que foi um fator que pesou muito. Ainda tenho muita lenha para queimar e agradeço a todos que me apoiaram como o presidente e toda a sua diretoria. Espero fazer um bom trabalho, quero dar o meu melhor como sempre fiz quando vesti a camisa do Apucarana e junto dos meus companheiros que nós possamos conseguir o objeto principal que é o acesso”, destaca Alex Ricardo.
No futebol paranaense, ele também jogou nas equipes do FC Cascavel, PSTC, Paranavaí, Grêmio Metropolitano de Maringá, Prudentópolis, Nacional e Iguaçu. Fora do Estado atuou nos times do Brusque, Porto-SC, União Barbarense, Imbituba, Goytacaz, Genus, Sinop, Real Ariquemes, Porto Velho, Barbalha e Fast Club.
Paulista de Santa Bárbara do Oeste, o meia Alex Ricardo foi campeão rondoniense no ano passado pelo Porto Velho Esporte Clube. Na final, o Porto Velho venceu os dois jogos frente ao Real Ariquemes.
Os outros títulos na carreira do jogador são os seguintes: Roma Apucarana (Divisão de Acesso do Paranaense em 2010); Futebol Clube Cascavel (Terceira Divisão do Paranaense em 2013); Genus (Primeira Divisão do Rondoniense em 2015); Real Ariquemes (Primeira Divisão do Rondoniense em 2018) e Nacional de Rolândia (Terceira Divisão do Paranaense em 2018).
Ouça a entrevista do Alex Ricardo.