Com campanha vitoriosa em 2018, o técnico Vavilson dos Santos vai tentar o segundo acesso no comando do Apucarana Sports. Naquela temporada, ele foi vice-campeão paranaense da Terceira Divisão e colocou o Tricolor na Segundona de 2019. De volta ao clube neste ano, o técnico vem trabalhando para colocar o Apucarana no futebol de elite do Estado no ano que vem.
A equipe, que já realizou seis jogos-treinos visando o Paranaense da Divisão de Acesso de 2021, ainda realizará mais algumas partidas amistosas antes da estreia na competição que está marcada para o dia 28 de agosto, às 15h30, em casa, contra o Nacional, de Rolândia, time que foi treinado por Vavilson em 2019.
“Estamos formando uma boa equipe, um time forte com o objetivo de subir para a Primeira Divisão, mas claro sempre respeitando os adversários. O elenco é muito bom, tem alternativas e opções, e a nossa diretoria vem trazendo atletas de qualidade, o melhor para a equipe”, disse Vavilson, que na Terceira Divisão de 2018 sofreu apenas uma derrota.
Já foram anunciados 22 contratações para a Segundona, sendo seis novidades: o goleiro André, os laterais Adriano e Fernando; o zagueiro Vinícius Costa; o meia Patrick; e o atacante Matheus Paraná. Os demais são remanescentes de outros anos. Ainda poderão chegar para o grupo mais um goleiro, um volante, um meia e um atacante.
Foram realizados seis jogos-treinos até agora, com três vitórias (Projeto MT, Laranja Mecânica e Rolândia Esporte Clube); um empate (Portuguesa Londrinense); e duas derrotas (Laranja Mecânica e Vocem de Assis-SP). O Apucarana começou a treinar de olho na Segundona no dia 14 de julho.