Zagueiro do Araucária Futebol Clube em 2020, Rodrigo Mancha, de 35 anos, encerrou a carreira como atleta profissional e nesse ano será o auxiliar técnico da equipe no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, trabalhando ao lado do treinador Ary Marques. Os dois vão tentar colocar o Araucária no futebol de elite do Estado no ano que vem.
Rodrigo Mancha foi revelado pelo Coritiba, passando depois pelas equipes do Santos, Botafogo, Vitória, Sport e Fortaleza. No Santos em 2010, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Nos dois últimos anos disputou a Segundona do Paranaense. Em 2019 atuou pelo Independente São Joseense e no ano passado esteve no Araucária, sendo titular absoluto.
O Araucária estreia na Divisão de Acesso de 2021 no dia 28 de agosto, às 15h30, contra o São Joseense. O jogo será realizado no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.
Para a atual temporada a diretoria do clube do Sul do Estado anunciou os goleiros Carlinhos e Felipe; o lateral Felipe; o zagueiro Alex Frga; o volante Camargo; o meia Willian Souza; e o atacante Alecsandro. Todos eles estavam no elenco em 2020.
Na Segundona do ano passado, o Araucária ficou em quarto lugar com 15 pontos, sendo eliminado na fase semifinal pelo vice-campeão Maringá Futebol Clube.