O Iguaçu que disputará a Divisão de Acesso 2021 – o campeonato paranaense da 2ª divisão – se apresentou hoje (12) à comissão técnica – devidamente testado para a Covid-19. Pela parte da manhã, dentro da programação tecnicamente definida, as atividades foram de avaliações físicas no espaço da Tajes Sports.
Essa será uma tendência da agenda nestes primeiros dos 47 dias que antecedem ao aguardado campeonato. Atividades com bola obviamente também existirão, mas neste primeiro momento de modo mais frequente no período vespertino. “É tempo para ajustarmos outros detalhes também, afinal, um bom time não ser faz só no campo” destacou o gerente de futebol Luís Tosta. E foi na parte da tarde desta segunda-feira que, dentro do gramado do Antiocho Pereira, jogadores, diretoria e comissão técnica deram “o pontapé” inicial propriamente dito na preparação.
Dos 28 atletas selecionados, 25 já estão atuando naquela que já é, historicamente, a preparação mais antecipada já realizada pelo Iguaçu. São eles: Virgulino, Jonatan, Euler, Bruninho, Gabriel, Rodrigo Jesus, Edilberto, Macuco, Samuel, Douglas Carioca, Douglas Baldini, Ramiel, Pedro Neto, Mykaell, Alex Faria, Roberty, Luiz Fernando, Andrei, Sabiá, João Neto, Leonardo, Lucas, Ângelo, Jean Gaúcho, Guilherme, Pedro Isidoro, Emanuel e Daniel.
Os demais três jogadores do elenco que Richard Malka terá à disposição estão com o processo de definição para a chegada a União da Vitória. “Queremos poder reforçar ainda mais, talvez com uma ou duas peças, pois este é um campeonato mais longo que o do ano passado e, obviamente, questões de cartões e desgastes precisam ser consideradas.
Mas, para isso, precisamos mesmo do apoio da torcida e de novos apoiadores. Coisa que estamos indo atrás com o programa sócio torcedor e também com mais empresários apoiadores” explicou o presidente José Luis Ruski que acompanhou pessoalmente a atividade da tarde.
Amanhã o Iguaçu tem a seguinte programação: 9h30 atividades de força funcional, resistência e velocidade com repetição da carga a partir das 15h.