A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu o Operário Ferroviário pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, no Estádio do Café, na tarde desta quarta-feira (09) e venceu por 1 a 0. O gol Alviceleste foi do meio-campo Danilo. O próximo jogo do Tubarão, será no domingo (13), às 20h30, em Curitiba, contra o Coritiba, pela 3ª rodada da Série B. A partida de volta está marcada para o dia 06 de julho, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O JOGO
Com 9’, Tomás Bastos arriscou de longe e César espalmou, na sobra, Ricardo Bueno chutou e César defendeu em cima da linha, na sobra, César ainda pegou novamente.
Com 13 minutos, Adenílson tentou o chute, a bola foi bloqueada e sobrou com Douglas Santos, que cortou a marcação e bateu de esquerda, a bola tirou tinta da trave esquerda de Thiago Braga. Aos 21 minutos, Silva recebeu lançamento, cortou para o meio e bateu, César fez a defesa no canto direito.
Com 2 minutos do segundo tempo, Salatiel recebeu na entrada da grande área, girou e bateu, a bola foi pelo lado. Cinco minutos mais tarde, Matheus Bianqui ganhou na dividida e arriscou de longe, a bola passou perto do lado esquerdo.
Aos 9’, Luiz Henrique cruzou da esquerda, Douglas Santos dominou e ajeitou para Luan Marchiori, que bateu de primeira e foi por cima. Dois minutos depois, Luan Marchiori cobrou escanteio da direita e Marcondes Jr desviou para fora.
Aos 15 minutos, Luan Machiori cobrou falta frontal por cima do gol. Com 17’, Marcondes Jr lançou, Salatiel ajeitou de peito e Adenílson pegou de direita, a bola foi pelo lado.
Aos 39’, Danilo recebeu, cortou o marcador e arriscou de longe, a bola morreu no cantinho esquerdo de Thiago Braga, para abrir o placar.
FICHA TÉCNICA
Londrina: César; Luan Marchiori (Zé Ricardo), Marcondes Jr, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Marcelo Freitas), Matheus Bianqui e Adenílson (Danilo); Douglas Santos, Safira (Tiago Orobó) e Salatiel (Juan Matos).
Técnico: Roberto Fonseca.
Operário Ferroviário: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon (Schumacher) e Léo Rigo (Odivan); Rafael Chorão (Leandro Vilela), Tomás Bastos e Marcelo (Pedro Ken); Thomaz (Lucas Mendes), Silva e Ricardo Bueno.
Técnico: Matheus Costa.
Árbitro: Murilo Ugolini Klein - PR
Assistente 01: João Fábio Machado Brischiliari - PR
Assistente 02: Bruno Fernando Aparecido Rohling – PR
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes– PR
Analista de campo: Afonso Vitor de Oliveira – PR
Gol: Danilo aos 39’ do 2º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Roberto Fonseca Jr e Adenílson (Londrina); Fábio Alemão (Operário Ferroviário).