Os sistemas defensivos prevaleceram na primeira etapa. O Athletico tentava chegar no toque de bola e o Juventude respondia apostando nas bolas aéreas. Carlos Eduardo teve a melhor chance do Furacão, em passe de Jadson, mas mandou à direita do gol.
Mas se faltaram chances no primeiro tempo, o Furacão precisou de quatro minutos para balançar a rede duas vezes na etapa final!
Logo a 1′, Fernando Canesin acionou Marcinho pela direita. O lateral foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Jadson. O camisa 10 nem precisou sair do chão para dar um toque de categoria, no ângulo, longe do alcance do goleiro!
Quase nem deu tempo para comemorar e Jadson colocou a bola na rede de novo. Aos 4′, Léo Cittadini tocou para Matheus Babi. O centroavante dominou e rolou para Carlos Eduardo, que fez o corta-luz e deixou Jadson livre. A finalização foi com o padrão de qualidade do craque. Golaço do Furacão!
Mesmo com dois gols de vantagem, o Rubro-Negro seguiu buscando o ataque. António Oliveira manteve a postura ofensiva do time com as entradas de Vitinho, Kayzer, Nikão e Terans, que mantiveram o fôlego da linha ofensiva.
O time esteve perto de ampliar o placar em um chute de fora da área de Nikão e em uma falta batida com força e precisão por Nicolas, que o goleiro espalmou.
Mas o terceiro gol veio aos 43′, em mais uma jogada bem trabalhada pelo Furacão. Vitinho tocou na área para Terans, que cruzou rasteiro. A bola passou por Renato Kayzer e sobrou para Nikão, que mandou a finalização certeira, no cantinho!
Uma grande vitória do Furacão, que chega a seis pontos em dois jogos no Brasileiro.
Agora, o desafio é novamente a Copa do Brasil, com a missão de seguir em frente em mais uma competição!
Ficha técnica: Juventude 0x3 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: Segunda rodada
Data: 06/06/2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistente: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Foster (Cleberson, aos 37′ do 2º tempo) e Alyson; João Paulo (Matheus Jesus, aos 24′ do 2º tempo), Castilho e Wescley; Capixaba (Marcos Vinícios, aos 24′ do 2º tempo), Matheus Peixoto (Fernando Pacheco, aos 37′ do 2º tempo) e Chico
Técnico: Marquinhos Santos
Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, José Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Fernando Canesin (Nikão, aos 17′ do 2º tempo), Léo Cittadini, Jaime Alvarado (Richard, aos 25′ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Vitinho, aos 36′ do 2º tempo); Jadson (David Terans, aos 36′ do 2º tempo) e Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Antonio Oliveira
Gols: Jadson, a 1′ e aos 4′, e Nikão, aos 43′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Jaime Alvarado e Matheus Babi