A Portuguesa sai com um gosto amargo na sua volta ao Campeonato Brasileiro. Na estreia da Série D, a Lusa recebeu e empatou com o Cianorte-PR por 2 a 2, com gol sofrido aos 45 do segundo tempo. Victor, contra, e Lucas Douglas fizeram os gols da rubro-verde, que jogou de uniforme azul em homenagem aos 70 anos da Fita Azul.
Na estreia do novo torneio, o técnico Fernando Marchiori optou por escalar 11 jogadores que já estavam no elenco na Série A2. Apesar disso, o time se mostrou com um bom nível, ao menos diante do rival paranaense.
Logo na primeira chance, a Portuguesa abriu o placar. Raphael Luz cobrou falta fechada do lado esquerdo, a bola passou por Diego Jussani e na tentativa de corte, o zagueiro Victor acabou jogando contra.
11 minutos depois, porém, a zaga da Lusa sofreu um contra-ataque que só foi parado por Caíque, que fez falta em Calabres dentro da área. O próprio meia fez a cobrança e empatou o jogo.
Aos 33, a Portuguesa pressionou a saída de bola do adversário e conseguiu roubar. Raphael Luz, de frente para o gol, arriscou o chute e a bola bateu na zaga. Para a sorte da Lusa, porém, Ermínio ficou com a sobra na grande área e cruzou para Lucas Douglas, sozinho, empurrar a bola para o fundo do gol.
No segundo tempo, o time rubro-verde chamou o Cianorte-PR para cima. Após as substituições, até conseguiu criar algumas chances, mas foi castigada no final com um gol sofrido aos 44 minutos por Wilson Júnior.
A Lusa volta a campo no próximo sábado (13), às 15h, contra o Madureira-RJ, fora de casa.
Ficha Técnica
Portuguesa 2×2 Cianorte-PR
Data: 05/06/2021
Hora: 19h
Local: estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo
Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Amanda Pinto Matias
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
Portuguesa: Dheimison; Jeferfon Feijão, Fernando Lombardi, Diego Jussani e Dênis Neves (Marco); Caíque, Walfrido (Hudson) e Raphael Luz (Danilo Pereira); Lucas Douglas, Ermínio (Matheus Serafim) e Maykinho.
Técnico: Fernando Marchiori