Em uma partida muito disputada, o Furacão de António Oliveira bateu o América de Lisca com um gol marcado aos 41′ do segundo tempo. O estreante David Terans deu a assistência e Carlos Eduardo mandou direto para a rede.
Foi o desfecho de um jogo em que os dois times não encontraram facilidade para superar a marcação. No primeiro tempo, o Athletico teve apenas duas chances. Aos 14′, Christian mandou uma bomba no travessão. E aos 20′ o goleiro defendeu o chute de Kayzer.
O América até finalizou mais, mas sem levar muito perigo. E encontrando sempre pela frente a segurança do goleiro Santos.
A segunda etapa teve um Athletico mais incisivo no ataque. Nikão e Kayzer estiveram perto do gol nos primeiros minutos. Depois, vieram as entradas de Carlos Eduardo, Matheus Babi e David Terans. E novas oportunidades, com o goleiro do América trabalhando em uma cabeçada de Babi e um belo chute de fora da área de Nikão.
Até que aos 41′ veio o lance que definiu a história do jogo. Terans recebeu pelo centro do ataque e viu Carlos Eduardo entrando pela esquerda. O passe foi perfeito, encontrando o atacante já entrando na área. Cadu dominou e tentou o cruzamento para Matheus Babi, mas a bola encobriu o goleiro e foi direto para a rede!
A vitória estava assegurada! Agora, o Furacão pensa na Copa do Brasil. A estreia é na próxima quinta-feira (3), contra o Avaí, em Florianópolis.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 América Mineiro
Campeonato Brasileiro 2021 – 1ª rodada
Data: 30/05/2021
Horário 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Athletico Paranaense: Santos; Khellven (Marcinho, aos 40′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini, aos 40′ do 2º tempo) e Jadson (Carlos Eduardo, aos 13′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 13′ do 2º tempo) e Vitinho (David Terans, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Carlos Eduardo, aos 41′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Nikão
América Mineiro: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (Alan Ruschel, aos 38′ do 2º tempo); Zé Ricardo, Juninho e Bruno Nazário (Geovane, aos 17′ do 2º tempo); Felipe Azevedo (Ramon, aos 17′ do 2º tempo), Rodolfo (Ademir, aos 35′ do 2º tempo) e Alê
Técnico: Lisca
Cartões amarelos: Anderson Jesus e Zé Ricardo