O jogo de volta da fase quartas de final do Paranaense 2021, disputado nesta quinta-feira (20) no Estádio Olímpico Regional entre FC Cascavel e Maringá valia mais do que apenas a classificação para a próxima fase. Para o time da casa, também estavam em jogo duas vagas em competições nacionais: Copa do Brasil e Brasileirão Série D.
Não foi a toa que os dois times vieram com muita sede para a partida de hoje e o jogo começou bem truncado e o goleiro Ricardo teve bastante trabalho para segurar os ataques da equipe maringaense.
As melhores chances do time mandante nos minutos iniciais aconteceram com Robinho, em um chute de fora aos 20, que desviou na zaga e quase enganou o goleiro adversário; e com Gama, aos 23, após cobrança de falta em que a bola também desviou e passou triscando a trave.
No final do 1º tempo, o Cascavel foi mais ofensivo e teve duas ótimas chances, uma com Léo Itaperuna aos 39, na cobrança de escanteio. O atleta subiu sem marcação e quase abriu o placar.
Outra boa oportunidade foi com Robinho que recebeu passe de João Pedro na linha de fundo, mas o placar ficou mesmo em 0x0.
Na etapa final, a Serpente criou mais oportunidades e parecia estar mais perto de inaugurar o marcador. Logo nos primeiros minutos, Itaperuna dominou dentro da área e, sem ângulo, não conseguiu boa finalização.
Aos 9, em contra-ataque, João Pedro deu um lindo passe para o zagueiro Willian, que avançou e bateu cruzado, passando perto.
A partir dos 17 minutos, o Cascavel passou a ter uma vantagem numérica em campo, já que Parrudo foi expulso depois de agredir o meia João Pedro.
Pressionando o time visitante, logo o gol veio, e foi de pênalti. O zagueiro do Maringá tirou o cruzamento com o braço e o árbitro marcou. Robinho foi para a cobrança e fez o 5º gol dele na competição.
Aos 28, Mirandinha deixou tudo igual, depois de chutar e a bola desviar na zaga, enganando o goleiro Ricardo. Placar final: 1x1.
Por ter vencido o primeiro jogo fora de casa por 2x1, o FC Cascavel tinha a vantagem do empate e está classificado para a semifinal do Paranaense 2021, que deve ser disputada contra Athletico ou Paraná Clube.
Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Tcheco também garantiu vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa do Brasil 2022.