Rio Branco entrou em campo hoje, 15, para seu jogo da vida contra o Coritiba no estádio Nelson Medrado Dias. A partida era marcada pela permanência do Leão da Estradinha na primeira divisão.
O jogo começou e logo no primeiro minuto, Alex Mineiro cobrou falta na área e Pedro Botelho subiu mais alto que a defesa adversária para abrir o marcador para o Rio branco e dar esperanças a torcida do Leão.
A partir dai a partida ganhou velocidade com o Rio Branco tentando manter a posse de bola e o Coritiba buscando os contra-ataques para empatar. E Foi na mesma moeda que a equipe da capital do estado empatou a partida. Aos 14 minutos após cobrança de escanteio, Wellington aproveitando a sobra marcou para alegria da torcida coxa branca.
O jogo foi perdendo velocidade e quem teve as melhores chances de marcar foi a equipe do Coritiba duas vezes com Igor Paixão. Aos 42 minutos o jogador Val após entrada dura no jogador Alex Mineiro foi expulso da partida. Mesmo com um jogador a menos, o Coritiba quase marcou o segundo gol no final do primeiro tempo com Léo Gamalho.
O segundo tempo começou e uma noticia importante chegou, gol do Athletico contra o Toledo e com isso o Leão permanecia na segunda divisão.
Aos 5 minutos Léo Gamalho de novo de cabeça quase marcou para o Coxa. O jogo seguiu em um ritmo forte, com as duas equipes buscando o gol.
Aos 22 minutos alegria para a torcida do Rio Branco. Marcelinho em um lindo chute marcou e fez 2 a 1 para delírio da torcida do Leão do Litoral.
Com os resultados da rodada, o Coritiba ficaria de fora da segunda fase e com isso a equipe da capital se lançou ao ataque. Mas o Rio Branco suportou a pressão e venceu e permaneceu na primeira divisão do estadual, já o Coritiba com a derrota ficou de fora das quartas de finais.