O Coritiba mandou o jogo contra o Cianorte, válido pela 10ª rodada do Estadual, no Estádio Nelson Medrado Dias, na Estradinha, em Paranaguá, devido ao plantio de inverno que está sendo realizado no gramado do Couto Pereira, e a partida da tarde desta quarta-feira (12-05) ficou empatada em 1 a 1, com gols de Vitor para o Cianorte, e Léo Gamalho, de pênalti, para o Coxa.
O Verdão ainda tem mais um jogo pela primeira fase do Paranaense, que será no sábado (15-05), às 11h30, também em Paranaguá, mas dessa vez contra o Rio Branco, pela 11ª rodada da competição.
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo teve os desfalques de Luciano Castán e Romário, ambos suspensos, além de Guilherme Biro, vetado pelo departamento médico do clube. Por outro lado, teve os retornos de Willian Farias e Rafinha, que ficaram fora da última partida, contra o Londrina, além de Val, que retornou após tratar um desconforto muscular.
Choveu muito na cidade de Paranaguá e, com isso, o gramado do Estradinha sofreu com as condições do tempo, ficando cada vez mais pesado durante o jogo. As equipes precisaram de muita estratégia para conseguir imprimir as jogadas da partida.
Mas mesmo assim, no primeiro tempo o Coxa dominou o ataque e chegou com perigo à meta adversária. Rafinha chegou a empurrar a bola para o gol, após cobrança de escanteio, que foram muitas durante os 90 minutos, mas o goleiro conseguiu defender em cima da linha.
Na volta do intervalo, o time do interior abriu o placar com Vitor, aos 8’. O Coritiba foi atrás do empate. Aos 18’, Léo Gamalho foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Verdão. O camisa 9 aproveitou a oportunidade e converteu a cobrança, deixando tudo igual no litoral do estado. O Coxa ainda chegou com perigo mais vezes ao gol, mas a partida terminou empatada em 1 a 1 na Estradinha.