O Operário, de Ponta Grossa, perdeu para o Toledo por 1 a 0, na tarde deste domingo (02-05), no Estádio 14 de Dezembro, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2021. Com o resultado, o Fantasma segue com 14 pontos, na liderança da competição. Já o Toledo obteve a segunda vitória e segue firme em busca da vaga para a sequência do campeonato.
O time de Ponta Grossa criou oportunidades já no início do primeiro tempo. Aos três minutos, Cleyton teve chance em cobrança de falta que foi desviada para escanteio. Na cobrança do escanteio, a defesa tentou afastar e, na sobra, Léo Rigo mandou à direita do gol. Aos 17 minutos, foi a vez de Lucas Mendes cruzar pela direita e Fabiano cabecear, mas o goleiro fez a defesa. Aos 33, Cleyton cobrou escanteio e, na sobra, Lucas Mendes chutou forte e a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, a arbitragem marcou pênalti de Rodolfo Filemon em Rogério. Matheus Motta cobrou e marcou o gol do time mandante.
No segundo tempo, já no primeiro minuto, Thomaz recebeu na área, chutou cruzado e o goleiro saiu para defender. Aos quatro minutos, Leandrinho bateu da entrada da área, mas a bola parou na defesa. Aos 17 minutos, o meia cobrou falta e o goleiro saiu para tirar de soco. Aos 26, o Operário ficou com um a menos em campo quando Leandrinho foi expulso após desentendimento com o adversário. Antes do fim da partida, o Fantasma ainda buscou o empate. Aos 49, após cruzamento, Fábio Alemão finalizou e o goleiro salvou. Um minuto depois, em falta em dois lances, Thomaz bateu forte e a bola parou na defesa. Aos 52, Cleyton cobrou falta e o goleiro saiu para defender.