O Coritiba estreou com o pé direito no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2021, ao derrotar o Maringá Futebol Clube por 1 a 0, nesta terça-feira (23-03) no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, pela segunda rodada da primeira fase da competição.
O time coxa-branca começou a partida explorando os espaços que encontrava na defesa do Maringá. O elenco ainda está se encaixando, já que é apenas o segundo jogo que todo o grupo disputa junto, e na partida desta terça-feira conseguiu criar jogadas perigosas contra o gol adversário.
No primeiro tempo, aos 41’, Natanael derrubou Vinícius, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a equipe maringaense. Mirandinha foi na bola, mas o goleiro Wilson, que completou, nesta terça, 250 jogos com a camisa do Coritiba, defendeu a cobrança.
O gol do Coxa veio no segundo tempo, depois que Igor Paixão venceu a defesa do Maringá pela esquerda e encontrou Waguininho dentro da área, que empurrou a bola pro gol, marcando o seu primeiro tento pelo Coritiba, aos 33’, dando a vitória para o “Verdão”.
Agora, a equipe coxa-branca segue em Arapongas, respeitando o decreto que impede a continuidade dos treinamentos em Curitiba e região metropolitana. O próximo compromisso do Coritiba também será pelo Paranaense, contra o Cascavel CR, no próximo sábado (27-03), às 16 horas, também no Estádio dos Pássaros.
O Coritiba venceu com Wilson; Natanael (Matheus Bueno), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val, Rafinha (Luiz Henrique) e Igor Paixão (Guilherme Biro); Waguininho e Robinho (Valdeci). Técnico: Gustavo Morínigo.
O Maringá foi derrotado com Caio; Nhayson, Rafael Castro, Vilar e Abel Paredes; Parrudo (Brito), Sheldon (Bassani) e Cazonatti; Mirandinha, Vinicius (Moraes) (Renê) e Vintecinco (Patrikão) Técnico: Marcos Soares.