O Londrina não vai poder estrear em casa no Paranaense da Primeira Divisão de 2021. Com a proibição da Prefeitura de Londrina para a realização de partidas oficiais, o Tubarão mandará o jogo contra o Maringá Futebol Clube em Arapongas.
O duelo, válido pela rodada de abertura do Paranaense, será nesta quinta-feira (11-03), às 16 horas, no Estádio José Chiappin (Pássaros). O jogo será realizado com portões fechados, como medida de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19.
Londrinenses e maringaenses já deveriam ter se enfrentado no último sábado (27-02). Mas quando as duas equipes já estavam no Estádio do Café, foram impedidas de realizar a partida devido a um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo diretor superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Carlos Machado.
Campeão estadual em 1962, 1981, 1992 e 2014, o Londrina vai para a sua 61ª participação no Campeonato Paranaense.
EM 2016
No Campeonato Paranaense de 2016, o Estádio dos Pássaros foi à casa do Londrina nas rodadas iniciais da competição. Na época, o Estádio do Café estava passando por reformas e o Tubarão teve o mando de três jogos na praça esportiva araponguense. Foram três vitórias do LEC: 2 a 0 sobre o PSTC, 2 a 0 diante do Toledo e 1 a 0 contra o Futebol Clube Cascavel.
EM 1982
Como curiosidade, o Londrina Esporte Clube inaugurou o Estádio dos Pássaros no dia 7 de novembro de 1982. Foi num amistoso frente ao Grêmio Maringá, com o Tubarão vencendo por 3 a 0. Os gols foram assinalados pelo atacante Nivaldo aos 11 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro Márcio, de falta, aos 10 e pelo meia Osmar Volpato aos 30 da etapa complementar. Um ano antes o Londrina havia sido campeão paranaense derrotando também o “Galo da Cidade Canção”.
DEMAIS PARTIDAS
Mais dois jogos serão realizados nesta quinta-feira (11-03) pelo Campeonato Paranaense. Em Toledo, às 17h30, o Toledo joga contra o Rio Branco, de Paranaguá. Mais cedo, às 16 horas, em Pato Branco, o Azuriz recebe o Futebol Clube Cascavel.