O Noroeste, de Bauru, estreou com vitória neste domingo (07-03) no Campeonato Paulista da Série A3, ao derrotar o Bandeirante por 2 a 1, no Estádio Municipal Pedrão, em Bandeirante. Quem ficou feliz e satisfeito com a estreia positiva fora de casa foi o goleiro Pablo, ex-Apucarana Sports. Essa é a segunda temporada consecutiva que ele atua pela equipe de Bauru.
Ídolo do Apucarana em 2018 e 2019, Pablo está confiante na conquista do acesso para a Série A2 do Paulista no ano que vem. “A expectativa é a melhor possível. Creio que o Noroeste foi o primeiro clube da Série A3 a começar os trabalhos. Aprimoramos todos os requisitos e fizemos uma pré-temporada perfeita”, destacou o goleiro de 28 anos.
Na disputa da Série A3 do ano passado, o Noroeste esteve muito perto de alcançar o acesso. A equipe fez a melhor campanha na primeira fase, eliminou o Nacional nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado na semifinal pelo Velo Clube. “Em 2020 a vaga para a Série A2 bateu na trave, mas isso é consequência do futebol. Nesse ano estamos mais fortes e vamos lutar para conseguir o tão esperado acesso”, disse o goleiro.
No Noroeste, Pablo tem como companheiros de equipe o lateral-esquerdo Richarlyson e o centroavante Alecsandro. Os dois irmãos, filhos do ex-atacante Lela (campeão brasileiro de 1985 pelo Coritiba), jogaram em grandes clubes do futebol brasileiro.
Revelado pelo São Paulo em 2008, o goleiro também já vestiu as camisas do Grêmio Prudente, Mirassol, Portuguesa Santista, Comercial-SP, URT-MG, Atlético Itapemirim-ES, Água Santa, Apucarana Sports e Arapongas Esporte Clube.
Pelo Apucarana o camisa 1 disputou a Terceira Divisão de 2018 e a Segundona de 2019. No primeiro ano foi vice-campeão e o goleiro menos vazado da Terceirona sofrendo apenas 3 gols. Já em 2019 ajudou o Tricolor a chegar até a semifinal da Divisão de Acesso.