O Sicoob-Danês-Apucarana Futsal iniciou nesta terça-feira (23-02) no Complexo Esportivo Áureo Caixote, em Apucarana, a pré-temporada de 2021 com a apresentação de todos os 16 atletas. A equipe, treinada por Reginaldo Silva, vai disputar o Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto. Esta é a segunda vez que um time de Apucarana vai participar da Série Prata, pois a primeira foi em 2016.
No início da preparação nesta terça todos os jogadores fizeram um trabalho de avaliação física com o fisioterapeuta Danilo Marquezzi Felipe. “Os atletas realizaram uma avaliação funcional de índice para verificar o risco de lesões. Houve também uma avaliação nutricional em questão de peso corporal e altura, além de uma avaliação de pisada do atleta tanto estática como dinâmica, isso tudo para a prevenção de lesões”, destacou Danilo, da Fisioclínica, uma das apoiadoras da equipe na competição estadual.
O presidente do clube, Luís Fernando Milan, disse que todos os jogadores se apresentaram confiantes em fazer uma boa campanha na Série Prata. “Foi dado o ponta pé inicial, agora é focar nos treinamentos e lutar por uma vaga para a Série Ouro em 2022”, frisou Milan. A última vez que Apucarana teve um representante na Série Ouro foi em 1999 com a equipe do Apucarana-Nortox, na época treinada pelo londrinense Guto Reeberg.
Para a disputa da competição o time da “Cidade Alta” contratou oito atletas: o goleiro Felipe Mello, os fixos Bruno Kosloski e Rodrigo, os alas Guezinho, Danielzinho e André Nen, e os pivôs Gabriel Carioca e Felipe Papão.
O Arbitral da Série Prata será realizado no dia 3 de março, com a presença de mais de 10 times. O início da competição está previsto para o dia 27 de março. A maioria das agremiações no campeonato pertence as regiões Oeste e Sudoeste do Estado.
No ano passado o Sicoob-Danês-Apucarana terminou o Campeonato Paranaense da Série Bronze em quinto lugar, com seis vitórias, um empate e uma derrota. O time, que era treinado por Marcos Rogério de Souza, o Tubarão, foi eliminado nas quartas de final pelo Medianeira, que veio a ser o campeão do certame. Da equipe titular apucaranense em 2020, Maikon Gaburro e Andinho renovaram contrato, Foca e Custelinha se transferiram para o Jardim Alegre e Thiago Sady encerrou a carreira.