Em reunião com o prefeito Junior da Femac, dirigentes de várias equipes do futebol amador de Apucarana, discutiram a possibilidade da volta do Campeonato Municipal. Da discussão também participaram o secretário de esportes, José Marcelino da Silva, o Grilo, o superintendente Tom Barros, e a vereadora Jossuela Pinheiro.
No diálogo com os desportistas locais, Junior da Femac anunciou que, por enquanto, não dá para estimar uma data para a retomada do futebol amador. “Precisamos concluir a vacinação da faixa de idosos, para depois planejar a volta do futebol amador”, comentou o prefeito.
Contudo, Junior da Femac anunciou que as melhorias nos campos de futebol serão iniciadas nos próximos dias. “Os cinco primeiros campos que receberão os serviços serão o do antigo Frigosanto, Cavan, Zé Rico, Colégio Agrícola e Parque Jaboti”, informou.
Também estão programadas melhorias para os campos do Barreiro, Colônia Comunitária, Núcleo João Paulo, Caixa de São Pedro, Tancredo Neves, KM 28, Adriano Correia, Biloti, São Pedro do Taquara e Parque Biguaçu. Entre os serviços previstos estão melhorias em alambrados, vestiários, banheiros e bancos para reservas e equipes técnicas dos times, além de poda e trato dos gramados. As obras e serviços em todas as praças esportivas, de acordo com o planejamento da Secretaria de Esportes, devem estar concluídas até o mês de julho.
“O nosso futebol amador tem muita história e tradição, envolvendo famílias e muitos amigos de diversos bairros e distritos de Apucarana. Por isso vamos ter um cuidado especial com todos os campos e fazer as melhorias necessárias”, anunciou Junior da Femac.
Na audiência os times amadores da cidade foram representados por Claudimeir Olsen (Ferroviária da Vila Regina), Michel Marezi (Vila Nova), Ademilson Batista (Brooklin), Vitor Fernandes (Universidade do Rock), Édson Canova (Serralheira Canova), Celso Dantas (Cavan) e Zinho (KM 28).