O atacante Thiago Henrique, de 25 anos, retorna ao Londrina Esporte Clube para a temporada 2021. O atleta teve uma rápida passagem no Tubarão em 2020, mas acabou se lesionando e atuando apenas em uma partida. Jogou o segundo semestre pelo Criciúma e retorna ao LEC neste Campeonato Paranaense.
O vínculo inicial do jogador com o Alviceleste é até 31 de maio de 2021, com possibilidade de renovação para a sequência da temporada.
“Estou muito feliz com esse retorno”, afirma Thiago. “Ano passado tive uma passagem no Londrina. Mas ela não foi muito boa por causa de uma lesão mais grave que sofri na panturrilha. Por isso agora estou muito motivado para ajudar o Tubarão nos seus objetivos”, destaca o atacante.
Na ocasião, Thiago fez toda a pré-temporada com a equipe principal londrinense. Mas a poucos dias da estreia, sofreu a lesão que o tirou praticamente de todo o campeonato. Atuou apenas contra o Operário, na última rodada da fase de classificação, em 15 de março.
Daí em diante, o Estadual ficou paralisado por conta da pandemia causada pela Covid-19. Com o fim do vínculo de Thiago com o Londrina, o jogador transferiu-se para o Criciúma para a disputa do Campeonato Catarinense e o Brasileiro da Série C.
“Sou um jogador de beirada, mas posso fazer o meio também, como centroavante”, comenta Thiago sobre as características que seguem sendo as principais do atleta. “Sou um jogador de velocidade, explosão e tenho boa finalização. Também sempre busco dar opções para os meias e demais atacantes concluírem em gol”, comenta.
Por conta de não ter feito um 2020 como gostaria justamente por causa da lesão que o impediu de seguir no Londrina, o atacante espera dar a volta por cima com o LEC agora no Paranaense de 2021. O primeiro desafio é contra o Maringá, no Estádio do Café, dia 28 de fevereiro, às 16 horas.
“Estamos treinando bem e já dá para ver que a qualidade do nosso elenco é muito boa”, observa Thiago. “Vamos buscar um bom objetivo nesse Estadual. Particularmente, vou dar meu máximo. Pois para mim é a oportunidade para quem sabe seguir o resto do ano aqui e ajudar o LEC nos seus objetivos”, finalizou o atacante.