O Cascavel Clube Recreativo acertou nesta quarta-feira (20-01) a contratação do lateral-esquerdo Fernando Gabriel Rosalem Smania, o Fernandinho, 24 anos; o meia Nelson Costa Pinto Junior, o Nelsinho, 26; e o atacante Diego de Lima Rodrigues, o Diego Paulista, 31, todos pertencentes ao Apucarana Sports. O trio foi emprestado ao Cascavel CR para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2021. Após a disputa, Fernandinho, Nelsinho e Diego Paulista reforçam o Apucarana na Divisão de Acesso nesta temporada.
Fernandinho nas categorias de base jogou no São Paulo, Santos e Flamengo, tendo atuado no futebol profissional nos times do Andradina, Francana e Marília. No ano passado o jovem atleta defendeu o Batel, de Guarapuava.
Nelsinho foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Depois jogou no futebol português nas equipes do Caldas e Louletano e na sequência atuou no Esporte Clube São Bernardo, Desportivo Brasil e Rio Claro.
Irmão do presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues, o atacante Diego Paulista está no Tricolor desde a Terceira Divisão do Paranaense de 2018. Em 2020 na Divisão de Acesso, ele foi o artilheiro da equipe com 4 gols, ficando ao lado do centroavante Rodrigo. Diego também já vestiu as camisas da Matonense, Portuguesa, Esporte Clube São Bernardo, Taboão da Serra, Água Santa e Sport Orlando, dos Estados Unidos.
O Cascavel CR estreia no Campeonato Paranaense no dia 28 de fevereiro, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba.
A diretoria do Apucarana destacou nesta quarta-feira (20-01) em seu site que iniciou os trabalhos em busca de novas metas e contratações para a temporada 2021.
“Para a Divisão de Acesso de 2021 estamos trabalhando em conjunto com os representantes de cada clube e com a Federação Paranaense para definir uma nova data para o pontapé inicial da competição. A Federação anunciou previamente o mês de abril para o início do campeonato, porém, os clubes estão pleiteando o início no mês de maio. A expectativa da mudança na data de início do campeonato tem razão no avanço da distribuição da vacina do Covid-19, aumentando a possibilidade de podermos ter novamente a presença dos nossos torcedores nas arquibancadas, o que, de maneira muito importante, gera receita para os clubes”, disse o presidente Douglas Rodrigues.
“Estamos convictos em disputar com maestria todas as competições das categorias de base. Vamos oportunizar a todos os atletas de Apucarana e região a se juntarem a nós neste projeto de revelação de talentos do nosso norte do Paraná. Vamos dar oportunidades aos atletas de Apucarana e Vale do Ivaí, não vamos abandonar o nosso projeto, mas precisamos ainda mais do apoio de todos para tornar o nosso Tricolor ainda mais forte em 2021. Ainda, relembrou a trajetória do time Tricolor nos últimos anos. Estamos mais maduros nestes três anos a frente de um grande clube, de maneira consecutiva, chegamos a todas as decisões disputadas, por pouco não conseguimos alcançar o nosso objetivo, que é colocar a nossa equipe na elite do futebol paranaense, mas neste ano em curso, vamos montar uma equipe mais forte ainda, para isso, precisamos de todo o apoio da cidade e do Vale do Ivaí, em especial dos nossos fantásticos torcedores, empresários da cidade e o apoio que já vem sendo dado pela imprensa da nossa região, e, ainda contar com os poderes executivo e legislativo. Uma equipe profissional não é brincadeira, são muitos custos para manter, tenho a certeza que vamos subir e ter o apoio de todos em 2021. Vamos todos apoiar o grande time de nossa cidade para que possamos ter ainda mais motivos de orgulho”, finalizou Douglas.