A sonhada vaga para as oitavas de final o Campeonato Brasileiro da Série D não veio, mas o torcedor da Serpente Aurinegra tem motivos de sobra para comemorar e seguir apoiando o time. Com 12 anos de fundação, esta foi a primeira participação do clube de Cascavel em uma competição nacional.
Jogando a partida de volta do mata-mata neste sábado (12-12), fora de casa, a Serpente foi até a cidade de Novo Horizonte, interior de São Paulo, onde enfrentou o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.
Em um jogo que começou muito disputado, ambas equipes buscaram abrir o marcador, mas quem saiu na frente foi o time paulista, com gol de Pereira cobrando pênalti, aos 20 minutos da 1ª etapa.
No 2º tempo, o time cascavelense entrou em campo focado em buscar o resultado, mas foi o adversário quem soube aproveitar melhor as chances com dois gols de Guilherme Queiroz, fechando o placar agregado em 3 a 1.
O time comandado pelo técnico Marcelo Caranhato começa agora o planejamento para 2021, onde disputa três competições: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Na temporada, o time de Cascavel disputou 16 partidas pelo nacional, com oito vitórias, três empates e apenas cinco derrotas.