(43) 9 9604-5140

NO AR

12 MAIS

webnovaradio.com

Paranaense da Primeira Divisão começa no dia 28 de fevereiro

Publicada em 10/12/20 às 23:49h - 160 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: internet)
Nesta quinta-feira (10-12), o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, se reuniu com representantes das 12 equipes que disputarão o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2021 para definir os detalhes da competição. Participaram do encontro virtual Azuriz, Athletico, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e Toledo.

Também estiverem presentes o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vítor de Oliveira, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Everton Amaro, e os representantes jurídicos da entidade Emerson Fukushima e Willian Hosaka.

Principal competição do Estado, o Paranaense de 2021 terá início previsto para o dia 28 de fevereiro e o término previsto para 23 de maio, tendo a fórmula repetida da competição deste ano. Assim, o sistema de disputa acontece da seguinte maneira:

1ª fase – Os clubes se enfrentam em turno único, com seis mandos de campo para os classificados de primeiro a sexto lugares na classificação geral da competição na temporada anterior, e cinco mandos para os demais, conforme tabela de jogos a ser divulgada pelo Departamento de Competições da FPF.

Seguem para a segunda fase os 08 melhores classificados ao final do turno único e os 02 que somarem o menor número de pontos (11º e 12º colocados) serão rebaixados.

2ª fase – Nas quartas de final, os 8 classificados serão divididos em 04 grupos com 02 clubes e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta. Os grupos “A”, “B”, “C” e “D” ficarão assim distribuídos:

GRUPO A – 1º COLOCADO – 1ª FASE x 8º COLOCADO – 1ª FASE

GRUPO B – 2º COLOCADO – 1ª FASE x 7º COLOCADO – 1ª FASE

GRUPO C – 3º COLOCADO – 1ª FASE x 6º COLOCADO – 1ª FASE

GRUPO D – 4º COLOCADO – 1ª FASE x 5º COLOCADO – 1ª FASE

O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube com a melhor classificação na primeira fase. Classificam-se para a terceira fase os 04 clubes que somarem o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado o primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, a disputa será nas penalidades.

3ª fase – Na semifinal, os 04 classificados serão divididos em 02 grupos (“E” e “F”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta.

Os grupos “E” e “F” ficarão assim distribuídos:

GRUPO E – VENCEDOR – GRUPO “A” X VENCEDOR – GRUPO “D”

GRUPO F – VENCEDOR – GRUPO “B” X VENCEDOR – GRUPO “C”

O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que houver somado o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos na primeira e segunda fases. Classificam-se os 02 clubes que somarem o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado o primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, a disputa será nas penalidades.

4ª fase – Na final, os 02 classificados formam o Grupo “G” e jogarão partidas de ida e volta.

GRUPO G – VENCEDOR – GRUPO “E” X VENCEDOR – GRUPO “F”

O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que houver somado o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos na primeira, segunda e terceira fases. Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado o primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis até conhecer o vencedor.

Na reunião também ficou definido que não haverá limite de quantidade de atletas para registro e que os mesmos podem ser inclusos no BID-e até o último dia útil anterior à oitava rodada da primeira fase. Serão disponibilizadas vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Rodolfo Mota será um bom prefeito?

 Não
 Sim







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 668627
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!