O meio-campista Alex Ricardo, 34 anos, com passagens por Roma Esporte Apucarana e Apucarana Sports, conquistou neste final de semana o sexto título na carreira como jogador profissional.
Paulista de Santa Barbara do Oeste, Alex foi campeão rondoniense de 2020 pelo Porto Velho Esporte Clube. Na final, o Porto Velho venceu os dois jogos frente ao Real Ariquemes.
Na primeira partida realizada no dia 28 de novembro, em casa, o Porto Velho ganhou por 2 a 1. Já no segundo duelo em Ariquemes, no último sábado (05-12) o Porto Velho venceu por 1 a 0.
Com o título estadual, o “Locomotiva”, como é chamado por sua torcida, garantiu vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil do ano que vem.
Os outros títulos na carreira de Alex são os seguintes: Roma Apucarana (Divisão de Acesso do Paranaense em 2010); Futebol Clube Cascavel (Terceira Divisão do Paranaense em 2013); Genus (Primeira Divisão do Rondoniense em 2015); Real Ariquemes (Primeira Divisão do Rondoniense em 2018) e Nacional de Rolândia (Terceira Divisão do Paranaense em 2018).
Em 2016, o meio-campista foi vice-campeão rondoniense pelo Genus e em 2017 foi vice no Campeonato Estadual do Mato Grosso pelo Sinop.