O Azuriz Futebol Clube conquistou nesta quarta-feira (02-12) o título do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2020 no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Após perder o primeiro jogo em casa, a equipe de Pato Branco foi a Maringá e venceu o Maringá Futebol Clube por 3 a 0, levantando o troféu da competição. As duas equipes já haviam conquistado o acesso à Primeira Divisão no ano que vem.
Os gols saíram no segundo tempo. Aos 32 minutos, o atacante Eydison surpreendeu a zaga do Maringá e marcou um bonito gol. No minuto seguinte foi à vez de João Victor mandar para as redes. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Patrick cobrou pênalti e garantiu o título ao Azuriz.
O time de Pato Branco conquista o título após somar 20 pontos em 13 jogos disputados. A equipe conquistou 5 vitórias, empatou outros cinco jogos e perdeu três. Foram 14 gols marcados e 8 gols sofridos, ficando com um saldo positivo de 6 gols.
O artilheiro da Segundona foi o atacante Tadeu, do Maringá Futebol Clube, que anotou 7 gols na competição.
O árbitro foi Lucas Paulo Torezin, que expulsou Vilar e Amarildo, do Maringá, e Neuton, do Azuriz. Torezin foi auxiliado por Adair Carlos Mondini e Marcelo de Oliveira.
O Maringá perdeu com Guilherme; Paulinho (Marlon), Lucas Cezane, Jeferson e Denis; Sheldon, Queven (Cássio) e Xavier (Lucas Lourenço); Mirandinha, Tadeu e Saraiva.
O Azuriz venceu com Dida; Igor Bosel, Samuel, Marcão e Neuton; Natan, Juan (Marcelo), Patrick e Rezende; Eydison (Willian) e Patrick Sales (João Victor).