O Maringá Futebol Clube volta a campo na tarde desta quarta-feira, 2, às 15h30, para a finalíssima do Campeonato Paranaense da segunda divisão. Na primeira partida, em Pato Branco, o Tricolor venceu o Azuriz por 1 a 0 com gol de Tadeu, artilheiro do campeonato com sete gols. Agora, um empate dá o tricampeonato ao MFC.
Para a partida o Tricolor segue com alguns desfalques dentro de campo, os atacantes Anderson Chub e Renê, o zagueiro Elivelton, o meia Daniel do Carmo e o goleiro Matheus Zanetti, além de André Ferlini que está suspenso. Já na comissão técnica, além do treinador Jorge Castilho, do auxiliar Claudio Alexandre e do preparador físico André Souza, outros três membros testaram positivo para a COVID-19, o treinador de goleiros Claudemir Marques, o fisioterapeuta Pedro Seniski e o analista de desempenho Guilherme Lyra.
Com todos os desfalques na comissão técnica, o gerente de futebol Maurício Trombetta seguirá como técnico da equipe no banco de reservas. O clube ainda aguarda o resultado do exame do preparador físico André Souza, que está em isolamento há dez dias. Diante dessa situação, Luan Ferreira, preparador físico da equipe sub-19 que não está em atividade, estará em campo auxiliando no aquecimento dos atletas.
Dentro de campo o clima é de confiança, mas pés no chão, como explica o camisa 9, Tadeu. “Agora é decisão, precisamos conquistar esse título para ficar marcado na história do clube, então não existe outra postura que não for seriedade e concentração. Estamos com essa situação chata com os profissionais que estão de fora por causa do COVID-19, mas sem dúvida isso vai ser uma motivação a mais dentro de campo para corrermos por todos eles”, disse o atacante.