Invicto na competição, o Maringá Futebol Clube venceu o Azuriz por 1 a 0 neste domingo à tarde (29-11) no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco, pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2020.
O gol foi marcado pelo atacante Tadeu aos 6 minutos do primeiro tempo. O experiente jogador é o artilheiro da competição com 7 gols.
O confronto no Sudoeste do Estado teve a arbitragem de Rodolpho Toski Marques, que expulsou o goleiro André Ferlini, do Maringá, nos acréscimos do segundo tempo. Rodolpho foi auxiliado por Giovani Marcos Matielo e Everson de Souza.
O Azuriz perdeu com Dida; Igor Bosel, Clau (Estefano), Marcão e Marcelo; Natan, Samuel e Patrick; Josiel (Giba), Eydison (Patrick Santos) e Luan (Bruno).
O Maringá venceu com André Ferlini; Paulinho, Lucas Cezane, Aquila e Denis; Lucas Lourenço (Cássio), Sheldon e Xavier (Brito); Mirandinha, Tadeu e Queven (Amarildo).
Na próxima quarta-feira vai ocorrer o segundo jogo da decisão, às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Os dois times estão na Primeira Divisão de 2021.