Não foi dessa vez que o Apucarana Sports conseguiu a tão sonhada vaga para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Nesta quarta-feira (25-11), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, o Tricolor ficou no 0 a 0 pela rodada de volta da semifinal da Divisão de Acesso contra o Azuriz.
Com isso, a decisão da vaga foi para os pênaltis, vencida pela agremiação do Oeste do Estado por 8 a 7. Na partida de ida em Pato Branco, o placar também foi 0 a 0. Agora na final da Segundona o Azuriz vai encarar o Maringá Futebol Clube. O primeiro jogo será no próximo domingo em Pato Branco e a segunda partida ocorrerá na próxima quarta-feira em Maringá. Os dois times estão garantidos na Primeira Divisão de 2021 nos lugares de PSTC e União, de Francisco Beltrão.
Também nesta quarta-feira à tarde no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá derrotou o Araucária por 3 a 0, com dois gols de Tadeu e um de Xavier.
No primeiro tempo do confronto nesta quarta-feira o Apucarana Sports procurou mais o gol, enquanto o Azuriz jogou fechado, mostrando eficiência na marcação. O time casa chegou com perigo em lances com Pacato (duas vezes), Nelsinho e Bruno Alemão. O Azuriz em nenhum momento da etapa inicial assustou o goleiro Matheus.
Na segunda etapa a maior chance do Apucarana foi com o meia-atacante Douglingas que acertou o travessão do goleiro Dida. Já o Azuriz quase no final da partida chegou com perigo num voleio do meia Patrick.
Em 180 minutos do confronto a rede não balançou e a decisão foi para os pênaltis, com o Azuriz levando a melhor e vencendo a disputa.
Para o time de Pato Branco marcaram Eydison, Patrick, Igor Bosel, Josiel, Clau, Rezende, Giba e Dida. Os jogadores Sato, Douglinhas, Lucas Matheus, Gustavo Gatti, Serginho Paulista, Rico e Romário assinalaram para o Apucarana. Desperdiçaram pênaltis Marcão e Ruan (Azuriz), Pacato, Vitor e Matheus (Apucarana).
Em nota oficial a Federação Paranaense de Futebol (FPF) esclareceu que a mudança de árbitro da partida entre Apucarana e Azuriz ocorreu porque Paulo Roberto Alves Junior amanheceu nesta quarta-feira com sintomas de gripe. E, pela manhã, durante o deslocamento entre as cidades de Maringá e Apucarana, os sintomas intensificaram. Por este motivo, Ivan Correa Laureano apitou o confronto. Ivan, que foi auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Fortunato, expulsou o lateral-esquerdo Neuton, do Azuriz, quase no final do segundo tempo.
Pela terceira vez numa semifinal da Divisão de Acesso o Apucarana Sports é eliminado por um time que é dirigido por Reginaldo Vital. Isso aconteceu em 2015 e 2019, quando o Tricolor acabou sendo desclassificado pelo PSTC e agora frente ao Azuriz.
APUCARANA – Matheus; Romário, Dipão, Vitor e Biro Biro (Gustavo Gatti); Serginho Paulista, Bruno Alemão (Rico), Nelsinho (Lucas Matheus) e Pacato; Rodrigo (Douglinhas) e Sato. Técnico: Bruno Saymon.
AZURIZ – Dida; Igor Bosel, Clau, Marcão e Neuton; Samuel (Josiel), Natan (Giba) e Patrick; Rezende, Eydison e Luan (Ruan). Técnico: Reginaldo Vital.