Segundo melhor time na primeira fase e com o ataque mais positivo do campeonato com 17 gols, o Apucarana Sports faz o jogo mais importante da sua história desde que foi fundado em 2014, numa parceria do Roma com o Cincão de Londrina. O Tricolor enfrentará nesta quarta-feira (25-11), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, o Azuriz pela rodada de volta da semifinal do Paranaense da Divisão de Acesso de 2020.
Na partida de ida, realizada domingo passado no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o placar foi de 0 a 0. Quem vencer nesta quarta-feira garante a classificação para a final da competição e o acesso para a Primeira Divisão do ano que vem. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, o classificado será conhecido na decisão por pênaltis.
O futebol profissional de Apucarana tenta voltar à elite. A última participação na Primeira Divisão foi com o Roma Esporte Apucarana em 2012. O Apucarana Sports está desde 2014 lutando para alcançar o acesso para a Primeira Divisão. Por duas vezes anteriormente, o Tricolor chegou a fase semifinal: 2015 e 2019, sendo eliminado pelo PSTC Procopense.
O Apucarana, que está invicto há cinco rodadas nessa Segundona, com 3 vitórias e 2 empates, não poderá escalar o atacante Diego Paulista, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O jogador, que vem fazendo uma boa competição, é o artilheiro do Tricolor com 4 gols, estando ao lado do centroavante Rodrigo.
Momentos antes da partida no “Olímpio Barreto”, o técnico Bruno Saymon define o substituto de Diego. Nas demais posições o Apucarana deve ser o mesmo que iniciou o confronto no último final de semana.
Ainda sem ter vencido fora de casa nessa Divisão de Acesso, o Azuriz, do técnico Reginaldo Vital, tem a disposição o retorno do volante Natan, que cumpriu suspensão. Mas Vital, campeão da Segundona em 2015 e 2019 pelo PSTC não confirmou se o atleta volta ao time.
O meio-campista Patrick passou a ser dúvida para o jogo nesta quarta-feira, isso porque na partida de ida em Pato Branco, o atleta deixou o gramado com dores musculares. Mas acredita-se que o camisa 10 vai estar em campo para enfrentar o Apucarana.
O jogo será arbitrado por Paulo Roberto Alves Junior, sendo auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Fortunato.
APUCARANA – Matheus; Romário, Dipão, Vitor e Biro Biro; Serginho Paulista, Rico, Nelsinho e Pacato; Rodrigo e Sato (Lucas Matheus). Técnico: Bruno Saymon.
AZURIZ – Dida; Igor Bosel, Clau, Marcão e Neuton; Samuel, Giba e Patrick (Ruan); Rezende, Eydison e Patrick Sales (Natan). Técnico: Reginaldo Vital.
MARINGÁ PERTO DA VAGA – Nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, pela outra semifinal, o Maringá Futebol Clube encara o Araucária.
A partida será arbitrada por Leonardo Ferreira Lima, tendo Wagner Junior Bonfim Ledo e José Rafael Junio Araújo como assistentes.
No último domingo (22-11), na primeira partida da semifinal, o Maringá ganhou por 1 a 0, gol do atacante Tadeu. O duelo aconteceu no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.