(43) 9 9604-5140

NO AR

80 POR HORA

webnovaradio.com

Futebol profissional de Apucarana tenta o sexto acesso na elite do Estado

Publicada em 25/11/20 às 13:29h - 189 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Estádio Bom Jesus da Lapa lotado na final entre Roma Apucarana x Foz do Iguaçu  (Foto: Web Nova Radio)
O futebol profissional de Apucarana agora com o Apucarana Sports, clube fundado em 2014, vai tentar o sexto acesso para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Nesta quarta-feira (25-11), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, pela rodada de volta da semifinal o Tricolor encara o Azuriz Pato Branco. Caso vença, o Apucarana Sports pela primeira vez disputará o futebol de elite do Estado a partir do ano que vem.

Na história o futebol de Apucarana conseguiu dois acessos com o Apucarana Atlético Clube (AAC), um com o Apucarana Futebol Clube (AFC) e dois com o Roma Esporte Apucarana. E foram três títulos na Segunda Divisão: 1977, 1984 e 2010.

Na Segundona de 77, o AAC, treinado por Wander Moreira que durante a competição substituiu Iran Bitencourt, realizou 20 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, marcando 23 gols e sofrendo 9.

Na partida do título, o Apucarana venceu o Tabu, em Clevelândia, por 1 a 0, gol de Marquinhos.

Os jogadores Luiz Cláudio e Marcos, com 5 gols cada, foram os artilheiros do Tricolor na competição. O AAC era presidido por Valdomiro Françolin.

A equipe contava com os goleiros Carlão, Orlandinho e Sérgio, os laterais Dias, Canhoto, Mineiro, Neguito e Marino, os zagueiros Mirão, Nilton, Pescuma, Jorge Mendonça, Tostão, Olavo e Parada, os meio-campistas Ademar Scarpelini, Luiz Antônio, Fio, Marcos, Willian e João Maria, e os atacantes Baianinho, Luiz Cláudio, Cabrera, Marquinhos, Niquinho, Silva e Guará.

Os adversários em 77: Mandaguari, Arapongas, Agroceres de Santo Antônio da Platina, Jandaia, Comercial de Terra Roxa, União de Francisco Beltrão, Palmeiras de Pato Branco e Tabu de Clevelândia.

Pela Segunda Divisão de 84, em competição que terminou somente em 85, o AAC disputou 20 jogos, com 7 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, marcando 16 gols e levando 15. No jogo final, em Umuarama, o Tricolor ficou no 1 a 1 contra o time local. O gol do título foi marcado pelo atacante Carlão quase no final da partida.

O meia Roberto Morais, com 4 gols, foi o artilheiro da equipe no campeonato. O cerealista José Flausino Vilas Boas, o Zé Lambari, presidia o clube, enquanto o professor Áureo Francisco Silva, o Caixote, comandava tecnicamente o time apucaranense.

Foram campeões os goleiros Orlandinho, Valter Rodrigues, Edson e Marcelo Kaminski, os laterais Zé Carlos, Pantaleão, Tatinha e Canhoto, os zagueiros Warta, Arenghi, Neguito e Mário, os meio-campistas, Vanderlei, Clodoaldo, Clóvis, Dias, Roberto Morais, Cafezinho, Zé Carlos Amaral, Laerte e Jovani, e os atacantes Nelsinho, Carlão, Gil, Zé Roberto e Piruá.

Os adversários em 84 e 85: Café de Londrina, Platinense, Arapongas, Grêmio Assis Chateaubriand, Umuarama, Rio Branco, Operário e Iguaçu.
á na Divisão de Acesso, o Roma, treinado por Richard Malka, e presidido por Sérgio Kowalski, realizou 19 partidas, com 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, fazendo 36 gols e sofrendo 15.

No jogo decisivo e que deu o título o Roma goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0, gols assinalados por Daniel Marques, Rogerinho (pênalti), Warley e Paulo Sérgio. O jogo ocorreu no Estádio Bom Jesus da Lapa, com mais de 10 mil torcedores.

O atacante Fábio, com 17 gols, foi o principal artilheiro da equipe e do campeonato.

Estavam no elenco campeão os goleiros Spada, Diego e Renato, os laterais Daniel Marques, Rogerinho e Jean Carlo, os zagueiros Danilo, Carlão, Luís Paulo, Juninho e Marcelo, os meio-campistas Fernandinho, Eurico, Doriva, Denis, Serginho, Alex Ricardo, Safira e Matheus, e os atacantes Warley, Fábio, Paulo Sérgio, Willian Correia e Fred.

Os adversários em 2010: Pato Branco, Portuguesa Londrinense, Arapongas, Francisco Beltrão, Londrina Esporte Clube, FC Cascavel, Sport Campo Mourão, São José e Foz do Iguaçu.

Em 2002, o Roma conseguiu o acesso para a Primeira Divisão ao conquistar um torneio extra, enfrentando Cianorte e Matsubara. No jogo decisivo em Apucarana, o Roma empatou por dois gols com o Matsubara.

Na temporada de 1997, o Apucarana Futebol Clube ganhou o Grupo B do Campeonato Paranaense, que se caracterizava como uma Segunda Divisão. Na partida que deu a vaga para o octogonal final da Primeira Divisão a equipe apucaranense goleou o Mixto Bordô de Telêmaco Borba pelo placar de 6 a 0. A partida foi realizada no Estádio Bom Jesus da Lapa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Rodolfo Mota será um bom prefeito?

 Não
 Sim







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 670531
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!