Desde 2018 na equipe e vivendo o seu melhor momento no Apucarana Sports, o atacante Diego Paulista vai desfalcar o Tricolor nesta quarta-feira (25-11), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, contra o Azuriz Futebol Clube, pelo jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2020.
O jogador está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo (22-11) no empate sem gols em Pato Branco. Diego ficou chateado com a suspensão, lamentou por não atuar nesta quarta-feira, mas diz que confia muito nos seus companheiros na busca pelo acesso para o Paranaense da Primeira Divisão de 2021.
O atacante é o artilheiro do Apucarana Sports na Segundona com 4 gols, estando ao lado de Rodrigo. Os dois brigam pela artilharia do campeonato. Os principais artilheiros são Bruno Andrade, do Rolândia, e JP, do Nacional, com 5 gols cada. Mas os dois atletas não atuam mais na competição, isso porque as as suas agremiações foram eliminadas na semana passada.
Até este domingo, Diego Paulista havia participado de todos os jogos do Tricolor na competição estadual, no total 10 partidas. Ele fez o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Batel, de Guarapuava, marcou um na goleada de 5 a 0 sobre o Araucária e assinalou dois na goleada de 5 a 1 diante do Rolândia Esporte Clube.
Nesta terça-feira pela manhã (24-11), no “Olímpio Barreto”, o técnico Bruno Saymon, do Apucarana, define o time e escolhe qual atleta será o substituto de Diego Paulista. Sato, Lucas Matheus, Renan e Douglinhas são jogadores que disputam a vaga do atleta suspenso.
O jogo nesta quarta-feira terá a direção de Paulo Roberto Alves Junior, de 37 anos, árbitro que atua em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil. Ele terá Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Fortunato como assistentes.
Quem vencer o duelo nesta quarta entre Apucarana e Azuriz garante vaga na final e consegue o acesso para o futebol de elite do Estado no próximo ano. Caso dê empate o classificado será conhecido na decisão por pênaltis.
Também nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá recebe o Araucária. Leonardo Ferreira Lima apita a partida, sendo auxiliado por Wagner Junior Bonfim Ledo e José Rafael Junio Araújo.
Neste domingo (22-11), no primeiro confronto da fase semifinal, o Maringá venceu por 1 a 0, com gol do atacante Tadeu.