O atacante Roger não faz mais parte do elenco do Operário Ferroviário. A decisão partiu do atleta, por motivos pessoais, e foi comunicada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (8) por videoconferência. Com a camisa do Fantasma, o atacante disputou oito jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B – seis como titular – e marcou um gol.
“É uma decisão que eu já vinha pensando há algum tempo. Quero agradecer a Deus por essa oportunidade, agradecer ao Daniel [Kaminski, gerente de futebol], que fez a ponte e me convenceu a abraçar esse projeto. Quero agradecer ao Carlinhos [Albuquerque] por todo o carinho e atenção que teve comigo, ao professor Gersinho, Diego, Edu, toda a comissão. Ao nosso torcedor, ao povo de Ponta Grossa, obrigado por todo o carinho dado a mim e à minha família. Estou dando um tempo na minha carreira. Agora é tempo de avaliar algumas coisas. Até aqui estou muito realizado como atleta. Fica aqui a minha gratidão a vocês pelo respeito de todos. Ao torcedor do Fantasma, fica meu carinho, minha torcida ao Operário para que o objetivo da Série A seja alcançado”, explicou Roger.
O Diretor de Futebol Carlos Albuquerque também participou da coletiva. “Eu agradeço a oportunidade de ter uma pessoa exemplar como ele, que cativou todos nós durante os 50 dias. Dentro e fora de campo, é uma pessoa de um coração grande e que vai fazer muita falta no meio do futebol. Desejo que o Roger e sua família sejam muito felizes. As portas do nosso clube estarão sempre abertas para ele”.
O Operário agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na carreira.