A equipe principal do Londrina Esporte Clube enfrentou o Brusque na noite desta quinta-feira (01), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, em partida atrasada da 6ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas acabou sofrendo um revés por 2 a 1. O gol do LEC foi marcado pelo atacante Carlos Henrique. Com o resultado, o Tubarão fica na 5ª colocação com 11 pontos. Na próxima rodada, recebe o Volta Redonda, neste domingo (04), às 16h, no Estádio do Café.
Com 2 minutos, após recuperação da bola, Matheus Bianqui ajeitou e bateu de longe, a bola foi pra fora. Aos 16’, em falta na entrada da grande área, Adenílson fez jogada ensaiada com Gedeílson e bateu no contrapé de Zé Carlos, a bola passou próximo ao travessão.
Aos 20 minutos, Zé Matheus cobrou falta para dentro da área, Claudinho desviou e Dalton fez ótima defesa, na sobra, Garcez bateu com o goleiro do Tubarão caído, para abrir o placar. Sete minutos mais tarde, após cruzamento da direita, Thiago Alagoano dominou e bateu firme, Dalton fez bela defesa, mas no rebote, Garcez ampliou o marcador.
Com 30’, Gedeílson acionou Danilo, que pelo lado direito cruzou na cabeça de Carlos Henrique, que testou firme e mandou no canto direito de Zé Carlos, para diminuir em Brusque. Aos 32’, Thiago Alagoano recebeu e bateu para o gol, a bola desviou e Dalton defendeu.
Com 35 minutos, Carlos Henrique bateu falta da intermediária e a bola foi pelo lado. Dois minutos depois, após boa trama entre Carlos Henrique, Danilo e Matheus Bianqui, o camisa 8 bateu da entrada da área e a bola tirou tinta da trave.
Aos 42 minutos, Igor Paixão cobrou falta lateral direta para o gol, a bola foi próxima ao gol. Perto do final da primeira etapa, com 45’, Garcez ganhou no alto, ajeitou e bateu de fora da área, a bola tirou tinta da trave direita de Dalton.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Adenílson cobrou falta para dentro da área, Zé Pedro cabeceou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Com 4’, Adenílson cobrou falta frontal e a bola foi pelo lado.
Aos 6’, em contra-ataque, Matheus Bianqui ficou com a bola, avançou e bateu de longe, Zé Carlos mandou para fora. Com 14 minutos, Igor Paixão acionou Carlos Henrique, que ajeitou para Matheus Bianqui, que tirou da marcação e bateu para o gol, a bola foi para fora.
Com 32’, Guilherme Escuro recebeu e arriscou de longe, Dalton segurou firme. Dois minutos mais tarde, Edílson cruzou da direita, Zé Matheus chegou desviando e a bola foi à esquerda de Dalton, tocando na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, em tabela entre Adenílson e Fabio Matos, o camisa 10 pegou de primeira, Zé Carlos espalmou a bola no cantinho esquerdo.
Aos 36 minutos, Zé Matheus aproveitou a bola longa, invadiu a área e bateu cruzado, a bola foi para fora. Com 42’, Thiago Alagoano cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu. No último lance do jogo, aos 48’, Zé Pedro cruzou no segundo pau, Alan Cardoso pegou de primeira e Zé Carlos fez a defesa em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Jefferson Renan), Claudinho, Neguete e Airton; Guilherme Escuro, Zé Matheus e Thiago Alagoano; Edílson, Itinga (Rodolfo) e Garcez.
Técnico: Jerson Testoni.
Londrina: Dalton; Gedeílson, Zé Pedro, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso); Escobar (Raí Ramos), Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão (Fabio Matos), Danilo (Vagner) e Carlos Henrique.
Técnico: Alemão.
Árbitro: Salim Fende Chavez - SP
Assistente 01: Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP
Assistente 02: Leandra Aires Cossette - SP
Quarto árbitro: Edson da Silva - SC
Analista de Campo: Fernando Lopes - SC
Gol: Garcez aos 20’ e 27’ do 1º tempo (Brusque); Carlos Henrique aos 30’ do 1º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Guilherme Escuro (Brusque); Danilo (Londrina).