O Apucarana Sports continua sem vencer no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2020. Nesta quarta-feira (30-09), no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Tricolor empatou por dois gols com o Independente São Joseense, pela segunda rodada da primeira fase da competição. Na primeira rodada o Apucarana havia empatado pelo mesmo placar diante do Andraus, de Campo Largo.
Com o resultado no Sul do Estado, o Apucarana assumiu a quarta colocação do campeonato com 2 pontos. O São Joseense soma apenas 1, mas tem uma partida a menos.
O São Joseense abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo, com o volante Vinícius Hess, de cabeça, após cobrança de escanteio de Leandro Oliveira pelo setor esquerdo. Seis minutos depois, o árbitro Maycon Brito de Freitas anulou gol do Apucarana apontando uma irregularidade no goleiro Juninho.
O Apucarana seguiu em busca do empate e ele veio aos 39 minutos. O atacante Diego Paulista foi derrubado na pequena área pelo zagueiro Junior, do São Joseense, e o árbitro marcou pênalti. O meia Sato (foto) bateu com categoria e deixou tudo igual no placar. Mas aos 44, o meia Andrezinho fez 2 a 1 para o São Joseense.
O Apucarana chegou a igualdade no marcador somente aos 39 minutos da etapa final. O zagueiro Dipão, da equipe apucaranense, foi desequilibrado na grande área pelo experiente lateral-esquerdo Ricardinho. O pênalti foi marcado. O meia Lucas Matheus, que havia entrado no posto de Pacato, empatou a partida.
Durante o segundo tempo, Maycon Brito de Freitas expulsou o volante Somália, do São Joseense, que já havia sido substituído. Freitas foi auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Lucas Gowatisk.
O São Joseense jogou com Juninho; Evandro, Marcão, Júnior e Ricardinho; Vinícius Hess, Somália (Douglas), Andrezinho (Wagner) e João Paulo (Willian); Hugo Almeida (Piraju) e Leandro Oliveira (Joãozinho). Técnico: Ageu Gonçalves.
O Apucarana Sports atuou com Rudy; Romário, Dipão, Vitor e Biro Biro; Serginho Paulista (Rodrigo); Sato, Nelsinho (Vidal) e Pacato (Lucas Matheus); Renan (Gustavo Gatti) e Diego Paulista (Douglinhas). Técnico: Bruno Saymon.
No próximo domingo, às 15h30, em Apucarana, o Tricolor vai receber o Batel, com arbitragem de David Herik Pinho, sendo auxiliado por Vinícius Martins e Paulo Gustavo Rivelini.
Em Rolândia, no mesmo horário, o Rolândia Esporte Clube encara o São Joseense. Os jogos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
Mais três partidas aconteceram nesta quarta-feira (30-09): Maringá 1 x 0 Andraus, Prudentópolis 3 x 2 Batel e Araucária 2 x 1 Rolândia Esporte Clube.
CLASSICAÇÃO – 1º) Prudentópolis, Araucária e Maringá com 4 pontos; 2º) Apucarana 2; e 5º) São Joseense, Batel, Azuriz, Andraus e Rolândia 1. O Nacional ainda não estreou na competição.
PRÓXIMA RODADA – Dia 3 de outubro, Andraus x Azuriz; dia 4 de outubro, Apucarana x Batel, Rolândia x São Joseense e Araucária x Prudentópolis. Os jogos iniciam às 15h30. O duelo entre Nacional e Maringá foi transferido para o dia 9 de outubro.
Na próxima terça-feira (06-10), em Rolândia, às 15h30, o Nacional joga contra o Apucarana Sports.