A diretoria do Apucarana Sports acertou mais um jogo-treino visando o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. O adversário do time apucaranense será o Operário, de Ponta Grossa, que está disputando o Brasileiro da Série B. A informação foi dada nesta terça-feira (08-09) por Airton Junior, o Índio, diretor de futebol do Tricolor. “O jogo será realizado no dia 14, às 15 horas, em Ponta Grossa”, disse Índio. O local da partida ainda não foi definido.
No sábado passado também em jogo-treino, realizado em Rolândia, o Apucarana perdeu por 3 a 2 para o Nacional Atlético Clube.
Na história, Apucarana Sports e Operário já se enfrentaram duas vezes no Estádio Germano Krüger, com o Fantasma vencendo os dois jogos.
Em 2016, pela Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Operário bateu o Apucarana por 5 a 1, com gols de Dione (3), Márcio e Cleverson. Bruno Rezende descontou para o Tricolor. Já em 2017, pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Operário ganhou por 4 a 0, com gols de Jean Carlos, Rafael, Vanderlei e Douglas.
O Apucarana estreia na Segundona no dia 27 de setembro, às 15h30, em casa, contra o Andraus Brasil, de Campo Largo.
O Operário disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e vem ocupando a nona posição com 12 pontos. No próximo sábado, o Fantasma vai encarar o Sampaio Corrêa em São Luís-MA.
Atletas chegando – Mais dois jogadores chegaram ao Apucarana Sports para a Segundona de 2020. Tratam-se do goleiro Orlando Lauxen Terechtchuk, de 20 anos, e do meia Ricardo do Nascimento Júnior, o Rico, de 27 anos.
O primeiro atleta foi revelado pelo Internacional-RS, com passagem pelo Futebol Clube Cascavel, enquanto Rico já é conhecido da torcida da “Cidade Alta”, pois atuou no Apucarana em 2018 e 2019. Também jogou no São Vicente, Portuguesa Santista, Itapirense, URT-MG, Real Ariquemes-RO, Nacional-PB e Sinop-MT.
O atacante Salatiel deve chegar nesta quarta-feira ao clube e iniciar os treinamentos. O experiente jogador atuou pelo Apucarana Sports no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018. Na ocasião, ele foi artilheiro da competição com 7 gols, juntamente com Matheus Paraná, do Nacional, de Rolândia.