Depois de uma semana intensa de treinamentos físicos, táticos e técnicos, o Apucarana Sports realiza jogo-treino neste sábado (05-09), às 10 horas, no Estádio Erich Georg, em Rolândia, contra o Nacional Atlético Clube. Os dois times se prepararam para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2020. O NAC também vai disputar o Brasileiro da Série D.
Com alguns remanescentes e várias contratações para a temporada, o Tricolor terá como principais novidades neste sábado os goleiros Rudy e Matheus, o lateral-esquerdo Biro, os zagueiros Vitor, Dipão e Vinícius Costa e o meia Sato.
Também estão relacionados os atletas Oziris, Romário, Vinícius Moraes, Vidal, Gustavo Gatti, Bruno Alemão, Carlos, Leozinho, Tiago Couto, Renan, Lucas Matheus, Luis Felipe, Douglinhas, Roberto, Saroni, Diego Paulista, Vinícius Testa, Jean e Pedro Damásio.
O treinador Bruno Saymon, do Apucarana, somente define a equipe momentos antes da partida. Quem não enfrenta o Nacional é o centroavante Salatiel, que se apresenta ao clube na próxima terça-feira.
O Apucarana Sports estreia no Paranaense no dia 27 de setembro, às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, contra o Andraus, de Campo Largo.
Campeão da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) em 2019, na categoria sub-23, o Nacional disputará neste ano a Segundona e o Brasileiro da Série D. Na competição nacional o NAC estreia no dia 19 de setembro, em casa, contra a Ferroviária, de Araraquara-SP. No Estadual a estreia será no dia 27 de setembro também no “Erich Georg”, frente o Independente São Joseense.
Os principais reforços em 2020 foram o goleiro Zé Carlos, os laterais Thomas e João Vitor, o zagueiro Dedé, o meia Gustavo Ananias e o atacante Piauí.
O jovem atacante Kenu, artilheiro da Taça FPF no ano passado com 4 gols, tem presença garantida neste sábado.
O técnico Rafael Andrade deve escalar a equipe de Rolândia com Zé Carlos; Thomas, Dedé, Igor Francisco e João Vitor; Gustavo Ananias, Elionay e Copete; Piauí, João Pedro e Kenu.