Com todos os clubes confirmados, o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2020 vai começar no dia 27 de setembro e o Apucarana Sports estreia em casa contra o Andraus, de Campo Largo. A definição do início da competição aconteceu nesta segunda-feira (25 de agosto) em Arbitral realizado por vídeo conferência com a presença de Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), e dos presidentes das dez equipes inscritas na Segundona.
Além de Apucarana e Andraus, a primeira rodada do Estadual marca estes jogos: Maringá x Araucária, Prudentópolis x Azuriz, Batel x Rolândia e Nacional x São Joseense.
Após o Arbitral, o presidente Douglas Rodrigues de Lima, do Apucarana, participou de uma entrevista coletiva no Estádio Municipal Olímpio Barreto. Estiveram presentes também na coletiva os diretores do clube, Airton Júnior, o Índio, e Kevin Keegan, o superintendente da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, o técnico Bruno Saymon, os jogadores Romário e Roberto e os torcedores Paulo e Luiz Felipe, da torcida Dragões do Norte.
Douglas, que está montando um time para brigar pelo acesso para a Primeira Divisão, disse que o Arbitral foi longo, com vários questionamentos e muitas perguntas dos dirigentes dos clubes para o presidente da FPF. Ao final da reunião nesta segunda-feira todas as equipes garantiram presença no campeonato.
“O protocolo da Divisão de Acesso vai ser igual da Primeira Divisão, será rígida a fiscalização. O Apucarana está se preparando para seguir a risca o protocolo porque acredita que a prioridade é a saúde das pessoas, as vidas dos envolvidos”, destaca Douglas. “O campeonato vai ser bem puxado, com jogos de quarta a domingo. Será uma das competições mais difíceis do últimos anos”, disse o presidente do Tricolor.
Na primeira fase o Apucarana jogará em casa contra Andraus, Batel, Maringá, Araucária e Prudentópolis. Fora vai duelar com São Joseense, Nacional, Azuriz e Rolândia Esporte Clube. Nos próximos dias a FPF divulga todas as datas da fase inicial da competição.
Nesta segunda-feira se apresentaram ao Apucarana Sports o goleiro Rudi, ex-Roma Apucarana e Maringá, o lateral-esquerdo Biro, ex-Verê, o zagueiro Vidal, o meia Renan e o atacante Roberto. Os três últimos jogaram pelo Apucarana em 2019.
A Divisão de Acesso prossegue até o dia 8 de novembro. Sistema de disputa: 1ª fase (9 datas): Grupo único – A – *5 mandos para o clube rebaixado da 1ª Divisão – Temporada 2019 (Maringá); *5 mandos para os quatro clubes melhores colocados na 2ª Divisão – Temporada 2019 (3º – Prudentópolis/4º – Apucarana Sports/6º – Nacional e 7º – São Joseense); *As demais equipes terão 4 mandos.
2ª Fase (Semifinal) – 2 datas: ida e volta – Grupo B e C: Grupo B – 4º colocado x 1º colocado; Grupo C –3º colocado x 2º colocado.
3ª Fase (final) – 2 datas: ida e volta – Grupo D: 1º do Grupo B ou 1º Grupo C x 1º Grupo B ou 1º Grupo C.
Assim como no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, não haverá acesso de torcedor nas partidas.