O Londrina perdeu por 2 a 1 para o Ypiranga na tarde deste domingo (16) e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C.
Os primeiros dois gols do Ypiranga contaram com falhas individuais do zagueiro Marcondes, que ainda conseguiu marcar o gol do Londrina na partida.
O duelo foi realizado no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O Londrina ficou estacionado com apenas um ponto ganho em dois jogos, enquanto o Ypiranga somou seus primeiros três pontos na competição.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23), em jogos válidos pela terceira rodada da Série C.
Ambos os jogos serão realizados às 16h. O Londrina viaja para o interior paulista encarar o Ituano, enquanto o Ypiranga segue para Varginha medir forças contra o Bos Esporte.
Londrina e Ypiranga fizeram um primeiro tempo equilibrado, com chances de gol para as duas equipes. Mas as falhas individuais da defesa do Tubarão foram preponderantes para o resultado.
A primeira chance do gol foi do Londrina aos seis minutos. Fábio Matos rolou para Ruster Santos e o meia emendou de primeira, com a bola passando perto do travessão.
Nova chance do Londrina aos 12 minutos. Raí Ramos fez bom cruzamento da esquerda e Júnior Pirambu escorou firme de cabeça, mas a bola passou perto do poste esquerdo.
Só que aos 18 minutos, Marcondes errou na saída de bola e Jean Silva ajeitou para Fernandinho. Antes da finalização do atacante, o zagueiro do Londrina chegou travando e cometeu o pênalti.
Fernandinho chamou a bola e bateu firme no canto esquerdo, deixando Dalton plantado no centro do gol.
A resposta do Londrina veio aos 22 minutos. Fábio Matos cobrou escanteio da esquerda e Marcondes ganhou pelo alto. A cabeçada veio firme, mas Deivity deu um tapa para escanteio.
Aos 28 minutos, Marcondes errou novamente na saída de bola e o Ypiranga ampliou o placar. O zagueiro tentou fazer passe de cabeça, Fernandinho recuperou a bola e avançou até a saída de Dalton. O atacante bateu por cima do goleiro e marcou seu segundo gol no jogo.
O Londrina seguiu buscando o gol na segunda etapa. Aos 12 minutos, Matheus Bianqui arriscou chute de média distância e quase acertou o travessão.
Já aos 17 minutos, Deivity salvou novamente o Ypiranga. Fábio Matos recebeu no canto da área e arriscou o chute cruzado, mas o goleiro conseguiu espalmar para frente.
A pressão resultou em gol aos 26 minutos. Fábio Matos cobrou escanteio da esquerda e Marcondes escorou firme no canto direito da meta.