O goleiro André Luiz e o lateral esquerdo Danilo, do Operário Ferroviário, passaram por procedimentos cirúrgicos, na última semana, e se recuperam no Departamento Médico do clube.
No dia 30 de junho, o lateral esquerdo passou por uma artroscopia no joelho direito, conforme explica o fisioterapeuta do Operário, Lucas Moro. “O atleta apresentava um desgaste, alguns fragmentos de cartilagem soltos no joelho e uma leve fissura no menisco. Foi um procedimento simples e ele já iniciou os trabalhos de fisioterapia.”
Já o goleiro sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda durante um treinamento, que ocasionou uma ruptura do ligamento, e passou por procedimento cirúrgico na última quinta-feira (2). “O atleta está com uma tala no dedo e vai permanecer assim por um mês. Após a retirada da tala, vai passar por nova avaliação”, afirma Lucas Moro.
A equipe profissional do Operário está realizando os treinamentos presenciais desde o dia 29 de maio, seguindo as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Federação Paranaense de Futebol (FPF), da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) e da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.