O Nacional de Rolândia iniciou nesta semana sua preparação para a temporada 2020, em que irá disputar o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, com início em 05 de abril, e o Campeonato Brasileiro Série D, que começa no dia 24 de maio.
A equipe manteve o técnico Rafael Andrade, com o qual conquistou o título da Taça FPF Sub-23 2019, bem como conseguiu manter alguns jogadores que participaram da campanha do título. Destaque para o goleiro Thiago, que havia sido emprestado para o PSTC, mas já retornou para a equipe rolandense. Também permanecem o lateral direito Tetê, os meias Elionay e Eduardo Copetti, e os atacantes JP e Kenu. O zagueiro Igor Ribeiro, que também foi emprestado para o PSTC, deve retornar, mas só após o fim da participação da equipe procopense no Campeonato Paranaense. Quem volta à equipe é o zagueiro rolandense Vinicius, que foi um dos destaques na campanha do Nacional no título da Terceira Divisão de 2018, mas que na temporada passada pouco atuou por problemas de lesão. O meia-atacante Mirandinha, com passagens por Rolândia (REC) e Apucarana Sports, é uma das caras novas do NAC para a temporada.
No sábado (15/02), o Nacional fez seu primeiro jogo treino, no qual venceu a Portuguesa Londrinense por 4 a 0, no Estádio Humberto Serpeloni, em São Martinho, distrito de Rolândia.
NOVO PARCEIRO
Adilson Brito, empresário de 51 anos, é o novo parceiro do Nacional. Adilson, que é de São Paulo (SP), será o gestor da equipe rolandense nesta temporada, e tem passagens por equipes do interior paulista como Iguaçuano, Itapirense, Osvaldo Cruz FC e Flamengo de Guarulhos.
Além de Adilson, chega ao NAC o coordenador técnico João Batista, que também irá comandar o time sub-19 no Paranaense da categoria.