O Operário Ferroviário venceu o PSTC, na tarde deste domingo (9), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2020. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 1. Com o resultado, o alvinegro chega a 13 pontos e está na terceira colocação.
O Fantasma iniciou a partida no campo de ataque e em busca do gol. O alvinegro pressionou, mas a primeira etapa terminou sem alterações no placar. No segundo tempo, aos 16 minutos, Jefinho recebeu passe na entrada da área, tirou da defesa e bateu para abrir o placar. Aos 25 minutos, o atacante aproveitou a sobra de bola e completou para marcar o segundo dele e do Fantasma. Aldair descontou para o PSTC, aos 37 minutos.
O alvinegro iniciou a partida com André Luiz, Pablo, Rafael Bonfim, Douglas Nascimento, Danilo, Jardel, Fábio, Tomas Bastos, Douglas Coutinho, Hector Bustamante e Jefinho. No segundo tempo, entraram Cleyton, Regis Potiguar e Lucas Batatinha para saída de Pablo, Douglas Coutinho e Tomas Bastos.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “Sabíamos que seria um jogo complicado. A gente está melhorando no segundo tempo e ainda temos que ajustar algumas coisas. O importante é mais uma vitória em casa, é manter esse bom aproveitamento. Feliz por ter uma semana para trabalhar e mais feliz ainda pela vitória. Nosso objetivo agora é buscar resultado positivo fora de casa.”
O Operário volta a jogar pelo Paranaense no próximo domingo (16), contra o Paraná, no Estádio Durival Britto e Silva, às 18h.
FICHA TÉCNICA
Operário 2×1 PSTC
Campeonato Paranaense – 6ª rodada
Estádio Germano Krüger – 09/02/20 – 16h
Operário: André Luiz, Pablo (Cleyton), Rafael Bonfim, Douglas Nascimento, Danilo, Jardel, Fábio, Tomas Bastos (Lucas Batatinha), Douglas Coutinho (Régis Potiguar), Hector Bustamante e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Banco: Rodrigo Viana, Zemarcio, Douglas Santos, Cristhian Aguada, Rafael Chorão, Schumacher, Eduardo e Bruno Batata.
PSTC: Robson Everaldo, Barboza, Hurtado, Igor, Couto (Leandro), Emerson, Lourenço, Grafite (Alex), Lucão (Aldair) e Wallace. Técnico: Reginaldo Vital.
Banco: Yuri, Manoel, Murilo, Pupu, Matheuzinho, Gerônimo.
Gols: 2T 16’ e 25′ Jefinho (Operário) 2T 37’ Aldair (PSTC)