O Operário Ferroviário venceu o Barbalha-CE, na tarde desta quarta-feira (5), pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio Lírio Callou e terminou 3 a 0. Com o resultado, o alvinegro está classificado para a segunda fase da competição nacional.
O Fantasma abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Hector Bustamante cobrou escanteio e Rafael Bonfim cabeceou para o gol. Aos quatro minutos da segunda etapa, em jogada de contra-ataque, Jefinho tirou do goleiro e balançou as redes. O terceiro gol foi marcado por Hector Bustamante aos 26 minutos.
O alvinegro iniciou a partida com André Luiz, Sávio, Rafael Bonfim, Sosa, Danilo, Jardel, Régis Potiguar, Tomas Bastos, Douglas Coutinho, Hector Bustamante e Jefinho. No segundo tempo, entraram Douglas Nascimento, Cleyton e Rafael Chorão para saída de Sosa, Jefinho e Tomas Bastos.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o desempenho da equipe. “Os atletas entenderam aquilo que a gente propôs e executaram de uma maneira fantástica, se entregando e marcando. Foi um jogo de muito contato, de muita bola longa, de muita bola parada. E a gente precisava ter uma marcação forte, porque é um ponto forte do nosso adversário, principalmente aqui, que o campo é um pouco menor. Conseguimos neutralizar isso e ainda usar como arma, saímos na frente com uma bola parada. Então, estou feliz demais pelo desempenho dos atletas”.
O Operário enfrenta o América-MG na segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paranaense, o Fantasma volta a campo no próximo domingo (9) contra PSTC, às 16h, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Barbalha 0x3 Operário
Copa do Brasil – 1ª fase
Estádio Lírio Callou – 05/02/20 – 15h30
Barbalha: Serjão, Alan, Clemente, Leone (Leo Carioca), Sandrak, Johnnatan, Da Silva, Carlos Caaporã, Thiago (Assiszinho), Denis (Rodrigão) e Cleber. Téc: Paulo Shardong
Banco: Rafael, Willian Junior, Darlan, Adriano, Alex, Stenio Garcia, Marwin e Davi.
Operário: André Luiz, Sávio, Rafael Bonfim, Sosa (Douglas Nascimento), Danilo, Jardel, Régis Potiguar, Tomas Bastos (Rafael Chorão), Douglas Coutinho, Hector Bustamante e Jefinho (Cleyton). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Rodrigo Viana, Douglas Santos, Fabio, Cristhian Aguada, Lucas Batatinha e Schumacher.
Gols: 1T 20’ Rafael Bonfim, 2T 4’ Jefinho e 2T 26’ Hector Bustamante (Operário);
Árbitro: Jose Wellington Bandeira
Assistente 1: Katiuscia M Berger Mendonça
Assistente 2: Paulo Peterson Rangel Casanova
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho