O Operário Ferroviário venceu o Cianorte, na tarde deste domingo (2), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2020. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 1 a 0. Com o resultado, o alvinegro chega a 10 pontos.
O Fantasma começou no campo de ataque e criando as melhores oportunidades. Aos 43 minutos, Douglas Coutinho recebeu cruzamento rasteiro de Jefinho e completou para o gol. No segundo tempo, o Operário seguiu pressionando e, com uma defesa postada, conseguiu impedir as jogadas de ataque do adversário.
O alvinegro iniciou a partida com André Luiz, Sávio, Rafael Bonfim, Sosa, Cristhian Aguada, Fabio, Régis Potiguar, Douglas Coutinho, Hector Bustamante, Cleyton e Jefinho. No segundo tempo, entraram Jardel, Tomas Bastos e Rafael Chorão para a saída de Régis Potiguar, Hector Bustamante e Cleyton.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “Conseguimos nos fechar quando não estávamos bem tecnicamente. Não corremos riscos durante a partida. Tivemos os três jogadores de frente chegando e criando a jogada do gol. Precisávamos fazer um jogo intenso. Acredito que as entradas durante a partida também foram boas. Conseguimos fazer um resultado positivo e sair com a vitória.”
O Operário volta a jogar na próxima quarta-feira (5) contra o Barbalha-CE, pela primeira fase a Copa do Brasil, no Estádio Inaldão, às 15h30. Pelo Paranaense, o próxima desafio é no domingo (9), contra o PSTC, às 16h, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 1×0 Cianorte
Campeonato Paranaense – 5ª rodada
Estádio Germano Krüger – 02/02/20 – 16h
Operário: André Luiz; Sávio, Rafael Bonfim, Sosa, Cristhian Aguada, Fabio, Régis Potiguar (Jardel), Douglas Coutinho, Hector Bustamante (Tomas Bastos), Cleyton (Rafael Chorão) e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Banco: Thiago Braga, Zemarcio, Pablo, Danilo, Bruno Batata, Schumacher, Eduardo e Alemão.
Cianorte: Bruno, Weriton, Maurício Barbosa, Edu Doma, Júnior Prego, Zé Vitor, Morelli (Edson), Eduardo, Buba, Rodrigo Alves (Weverton) e França (Helio Paraíba). Técnico: João Burse.
Banco: Gabriel C., Montoya, Danilo Báia, Anderson Santos, Giba, Fernandinho, Bala e Lukinha.
Gols: 1T 43’ Douglas Coutinho (Operário)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistente 1: Alessandro Antonio Gonçalves
Assistente 2: Marco Antonio dos Santos Pepe
Quarto Árbitro: Matheus Scavinski
Público pagante: 1.982 pessoas
Público total: 2.300 pessoas
Renda: R$ 41.220