Mais uma atleta de elite do país confirmou presença na 58ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontecerá no próximo dia 25, em Apucarana. Trata-se da competidora paulista Graziele Zarri, de 21 anos, 11ª colocada na 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (a melhor brasileira classificada na prova de 2019). A informação foi dada nesta quinta-feira à noite pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral da tradicional competição apucaranense.
De acordo com Grillo, Graziele já foi destaque na Vinteoitinha e na Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana. Quando defendia a equipe do Centro Vocacional Frei Paulino, de Cândido Mota-SP, a atleta chegou a ser campeã em sua categoria na Vinteoitinha.
Na tradicional Prova 28, a competidora paulista ficou em oitavo lugar na corrida de 10 Km em 2017 e obteve a segunda colocação na competição de 5 Km em 2018. Atualmente ela defende a equipe do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.
Também de elite estão confirmadas na “28” de 2020, a queniana Janet Masai, Emily Chebe, de Uganda, e as paranaenses Tatiane Raquel da Silva (Ibiporã), Tatiele Roberta de Carvalho (Guarapuava), Suzane de Araújo Martins (Londrina) e Josiane da Silva Cardoso (Nova Santa Bárbara). Esta última atleta é tricampeã da Prova 28. Ela chegou em primeiro lugar em 2011, 2014 e 2016.