A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou na última sexta-feira (22/11) a classificação final do Campeonato Estadual Sub-19, com o Apucarana Sports terminando a competição em quinto lugar. O Londrina foi o campeão, seguido por Coritiba, Paraná Clube e Verê Futebol Clube, time este que eliminou o “Dragãozinho” na terceira fase da competição.
No Paranaense da categoria, o Apucarana Sports, que teve o conando dos técnicos Toninho Santos e Oscavo de Paula e Silva Junior, realizou 20 jogos, com 7 vitórias, 2 empates e 11 derrotas. O time marcou 23 gols e levou 38.
Destaques para os jogadores Gustavo Silva, o Pelezinho, e Luís Felipe, o Jabazinho, que foram os principais artilheiros do clube na competição. Pelezinho balançou as redes por 6 vezes e Jabazinho marcou 4 gols.
Os demais artilheiros do clube foram: Jean (3 gols), Vinícius Moraes, Gustavo Tavares (2 gols cada), Lucas Gabriel, Breno, Lincoln, Vinícius Testa, Luiz Gustavo e Matheus Arroz (1 gol cada).
Fazia muito tempo que uma equipe sub-19 de Apucarana não realizava boa campanha no Paranaense da categoria.
Em 1990, o Apucarana Atlético Clube (AAC) foi eliminado na fase semifinal pelo Paraná Clube. Perdeu em Curitiba por 1 a 0 e no Estádio Bom Jesus da Lapa ganhou por 2 a 0, com gols de Buca e Júlio, mas na decisão por pênaltis perdeu por 4 a 2.
A equipe base era formada por Aroldo; Jair, Marcão, Edvaldo e Cleomir; Paulo Sérgio, Júlio e Gilmar Carioca; Buca, Marcelo Carioca e Joel. A equipe tinha o comando técnico de Ademar Scarpelini.
Em 1999, o Apucarana Futebol Clube (AFC) foi eliminado na fase semifinal pelo Malutrom (que depois virou J. Malucelli). Entre os destaques do AFC estavam os laterais Daniel Marques, Reinilson Biro e Claudinho, o zagueiro Adson, os volantes Fabrício e Daniel Paulista, o meia Gilvan e os atacantes Carlinhos e Rena, com o comando do técnico Claudemir Pontin.
Em 2002 e 2004, o Roma Esporte Apucarana teve boas participações no Campeonato Paranaense da categoria. Em 2001, o time foi desclassificado na semifinal pelo União Bandeirante. A equipe era treinada por Marcelo Vilar. A base era formada por Borracha; Marcelo, Lino, Glauco e Willian; Gonçalves, Anderson Fu e Evanardo; Lucas, Márcio e Juninho.
Já em 2004, com o comando de Knário Martins, o Roma foi eliminado nas quartas de final pelo Engenheiro Beltrão. Entre os destaques da equipe estavam os apucaranenses Fábio Cuiabá, Alisson Gomes e Thiago Marin.