O ex-meia-atacante Aviano Magalhães, 61, que jogou no Apucarana Atlético Clube (AAC) no final da década de 70, foi campeão no último final de semana da Copa Blooke de Futevôlei, realizada em Curitiba. Ele ganhou o título da categoria super master (50+) jogando ao lado do atleta Lobão. “Foi só jogão, vencemos na semifinal por 20x18 e na final por 19x17”, destacou Aviano, que atualmemente reside em São Francisco do Sul-SC.
Aviano jogou pelo Apucarana no Campeonato Paranaense de 1979. Na prrimeira fase do certame a equipe não foi bem e teve que disputar o Torneio da Morte. A partir daí o time se encontrou e foi campeão do torneio e ficando com o troféu Rede Tupi de Televisão e garantindo a permanência na Primeira Divisão em 1980. Além do título no Torneio da Morte, o Apucarana teve o atacante Carlos José Barbosa, o Carlão, como artilheiro da competição com 8 gols.
Na época o elenco do Apucarana contava com os jogadoes Vagner, Alvato, Márcio Stábile, Alberto, Bolacha, Pinduca, João Lândio, Beto, Parada, Neguito, Silveira, Dias, Sérgio Peres, Roberto, Enos, Aviano, Cacá, Aécio, Carlão, Scandinari, Vilela, João Luís, Cafezinho e Cabrera.
No futebol profissional também jogou nas equipes do Grêmio Maringá, Umuarama, Barretos-SP, Crac-GO e Saltense, onde encerrou a carreira aos 25 anos de idade. Aviano é casado há 38 anos e tem três filhos e três netos.